Em um jogo muito movimentado, o Flamengo venceu o Grêmio por 3 a 0 no Maracanã, em jogo pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Everton Cebolinha, Pedro e Bruno Henrique.

O gol de Bruno Henrique foi um momento de grande emoção no estádio. O jogador entrou aos 27 minutos e voltou a marcar pela primeira vez depois da lesão que o tirou dos gramados por 10 meses.

O Fla chegou aos 10 jogos sem perder na temporada. A última derrota foi na quarta rodada. O Grêmio encerra uma sequência de quatro vitórias.

Com o resultado, o Rubro-Negro chega aos 19 pontos na terceira posição. Já o Tricolor gaúcho é o sexto, com 17.

Agora as equipes fazem uma parada de 10 dias para a Data Fifa. O Flamengo terá o Red Bull Bragantino no dia 22, quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), fora de casa. No mesmo dia, às 19h (de Brasília), o Grêmio recebe o América-MG.

Antes de a bola rolar, os jogadores do Flamengo foram até o banco do Grêmio e deram abraços calorosos em Renato Portaluppi. Vários deles trabalharam com o treinador no clube em 2021.

Depois de voltar de lesão, Gabigol jogou apenas o primeiro tempo. Ele foi substituído por Pedro e fez gelo no banco de reservas. Léo Pereira também saiu. De acordo com o clube, a saída do camisa 10 faz parte do planejamento após o retorno.

Antes da partida, o Flamengo fez uma homenagem para Evaristo de Macedo, que completa 90 anos em 2023. Ele ganhou uma placa comemorativa e também estampava o ingresso físico do jogo.

Como foi o jogo
O jogo começou bem movimentado e com chances para os dois lados nos primeiros 10 minutos. O Grêmio foi quem assustou mais, apostando na troca de passes para chegar.

Luís Suárez aparecia o tempo todo no ataque e ajudava os companheiros a criarem oportunidades. O time visitante era melhor no início e se aproveitava dos erros do Fla, que, mesmo sem estar bem, aproveitava os espaços do lado esquerdo para avançar.

Quando o Flamengo melhorou a qualidade da criação, fez o gol, aproveitando um erro de domínio do Cuiabano. O jogo se manteve intenso. Quando conseguia trocar passes, o Grêmio chegava bem. O Fla, por outro lado, controlou bem a vitória.

No começo do segundo tempo, Kannemann levou amarelo e será desfalque na próxima rodada. Das partidas que disputou no Brasileirão, o zagueiro só não foi punido com cartão em uma. Bruno Uvini também estava pendurado e acabou sendo amarelado.

Pressionando a saída de bola do Grêmio, o Flamengo conseguiu o segundo gol em um momento que o jogo estava aberto. Pedro, que entrou no segundo tempo, deixou o dele. Todos os jogadores foram abraçar o jogador e Sampaoli comemorou muito.

Wesley sentiu a parte posterior da coxa na faixa dos 30 minutos e acabou sendo substituído por Sampaoli. Varela entrou no lugar.

O Grêmio reclamou de uma bola na mão de Fabrício Bruno na reta final da partida, mas o árbitro mandou seguir e não chegou a ir ao VAR analisar. Suárez acabou levando amarelo por reclamação.

O time visitante começou a pressionar bastante nos minutos finais e ia assustando o Flamengo, mas sem conseguir balançar a rede. Suárez, muito bem na partida, chegou a colocar uma bola na trave. O Tricolor finalizou bem mais que o Rubro-Negro, mas não marcou.

Fonte: Folhapress
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *