Flamengo vence Junior Barranquilla na estreia da Libertadores

Com dois gols de Everton Ribeiro (Téo Gutierrez descontou), o Flamengo venceu nesta quarta-feira (4) o Junior Barranquilla (COL) por 2 a 1 e estreou com o pé direito na Copa Libertadores. Atual campeão, o Rubro-negro soube se adaptar ao jogo muito pegado no Estádio Municipal para começar bem sua caminhada.

Com muitos desfalques, o time teve alguma dificuldade para se encontrar, mas o gol logo aos 5 minutos de jogo facilitou o caminho da equipe, que viu o adversário levar perigo em alguns momentos. O time foi maduro e fez prevalecer sua maior qualidade técnica para resolver a partida a seu favor.

O Fla dá um tempo na competição continental e volta suas atenções para o Carioca. No sábado (7), a equipe encara o rival Botafogo, 18h, no Maracanã. Na próxima quarta (11), o time recebe a visita do Barcelona (EQU), pela Libertadores.

Flamengo um pouco diferente
Com desfalques importantes e ante um jogo de muita marcação, o Flamengo fugiu um pouco de suas características e trocou a bola no chão por muita ligação direta. O Fla até teve a bola em partes do duelo, mas foi pouco eficiente na construção. Peça ofensiva fundamental da equipe, Rafinha fez muita falta ao time de Jorge Jesus. No segundo tempo, o Fla foi mais incisivo, criou mais, mas também viu o adversário crescer. Gabigol levou perigo em três ocasiões, mas não conseguiu concluir com sucesso. Coube a Everton Ribeiro sacramentar a vitória.

Junior: começo desorganizado e subida na etapa final
Apesar do apoio da torcida, o Junior Barranquilla começou o jogo meio desorganizado e dando espaços ao Flamengo. Pouco depois do baque de ter sofrido o gol, ainda no primeiro tempo, a equipe de Julio Comesaña conseguiu adiantar a marcação e “ganhar campo”. Após o intervalo, o Barranquilla se mostrou mais à vontade e, em certo momento, até conseguiu fazer pressão, dando trabalho ao setor defensivo do Rubro-Negro.

Borja pouco aparece
Campeão da Libertadores pelo Atlético Nacional, da Colômbia, em 2016, Borja foi um dos nomes do ataque titular do Barranquilla. O jogador, que teve passagem abaixo do esperado no Palmeiras, recebeu um cartão amarelo por reclamação sobre o lance que gerou o gol do Flamengo – na origem, bola pegou na mão de João Lucas -, arriscou finalização e, em dividida com Gerson, deixou Téo Gutiérrez na cara do gol. No segundo tempo, buscou jogo e tentou algumas jogadas, mas não conseguiu fazer a diferença.

João Lucas: começo ansioso e melhora
Reserva de Rafinha, que se recupera de lesão na coxa esquerda, o jovem João Lucas foi titular na estreia do Rubro-Negro na Libertadores. Ansioso no início, o camisa 30 fez uma falta dura e recebeu amarelo ainda no início da partida. Depois, arriscou um chute de longe e criou boa chance pela direita, ao cruzar para Gabigol, mas a zaga do Barranquilla conseguiu fazer o corte. Na marcação, cresceu e fechou bem os espaços.

relacionadas

talvez você goste