O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0, na noite deste sábado (1), no Maracanã, pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca. Após empate sem gols em um primeiro tempo equilibrado, Ayrton Lucas e Pedro marcaram na segunda etapa para colocar o time rubro-negro em vantagem. O Tricolor terminou o clássico com um jogador a menos após expulsão do lateral-direito Samuel Xavier. O Flu teve mais posse de bola e mais finalizações, mas o Fla foi mais efetivo.

Diferentemente da semifinal, o Fluminense (campeão da Taça Guanabara) não tem vantagem na final do Carioca. Caso vença o jogo de volta por dois gols de diferença, o título será disputado nos pênaltis.

O Flamengo construiu a vitória nos pés de Ayrton Lucas. Após um primeiro tempo com poucas chances perigosas, o time rubro-negro contou com a boa noite do seu lateral-esquerdo para sair da marcação do Fluminense e encontrar o caminho dos gols. Aos 5 minutos da etapa final, Ayrton Lucas recebeu de Cebolinha na área e finalizou no canto esquerdo de Fábio para abrir o placar. Depois, aos 22, o camisa 6 fez bela jogada, passou pela marcação na área e cruzou para trás para Pedro mandar para as redes. Ele ainda foi o responsável pela expulsão de Samuel Xavier, ao sofrer falta que gerou o vermelho para o lateral tricolor.

Dois minutos após o segundo gol do Flamengo, a situação do Fluminense ficou ainda mais complicada no clássico. Samuel Xavier entrou de sola em Ayrton Lucas e recebeu o vermelho direto. O técnico Fernando Diniz não gostou da decisão, discutiu com o árbiro e também foi expulso. Sem o treinador à beira do campo e com um a menos desde os 24 minutos, o Tricolor não encontrou forças para diminuir a vantagem rubro-negra.

O jogo de volta
Fluminense e Flamengo voltam a se enfrentar no domingo de Páscoa, dia 9 de abril, às 18h, no Maracanã, para decidir o título carioca.

Antes disso, as duas equipes entram em campo pela Libertadores. O Fla joga na próxima quarta-feira, às 19h, contra o Aucas, no Equador. O Flu também joga na quarta, só que às 21h30, contra o Sporting Cristal, no Peru.

Fonte: globo.com
Foto: Rede social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *