O Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 0, neste domingo (16), no Maracanã, pela primeira rodada do Brasileirão 2023. Foi o primeiro jogo desde que o clube anunciou a contratação do técnico Jorge Sampaoli, que assistiu à partida de uma cabine do estádio.

O primeiro gol foi do lateral-esquerdo Ayrton Lucas, em um belo chute de fora da área. O segundo foi de Gabigol, de pênalti, interrompendo uma seca de dois meses sem balançar as redes. O terceiro foi de Pedro, com uma cavadinha sobre o goleiro.

O clima estava tão favorável para o Flamengo que a partida marcou o retorno de Bruno Henrique após dez meses fora dos gramados por conta de uma lesão no joelho.

O resultado deixa o Flamengo entre os times que até agora venceram na estreia na Série A — inclusive, fez o mesmo saldo do líder Fluminense. O cenário ameniza um pouco a pressão para o início do trabalho de Sampaoli.

Na próxima rodada, o Flamengo visita o Internacional, no Beira-Rio, domingo, às 11h. Já o Coritiba recebe o Fortaleza, no mesmo dia, mas às 18h30.

O que os novos contratados viram
Sampaoli esteve no Maracanã acompanhado de toda comissão técnica que inicia amanhã (17) o trabalho efetivo no Flamengo, após a demissão do português Vitor Pereira. O jogo foi o programa mais importante do dia em que o argentino desembarcou no Rio, iniciando o cumprimento de um contrato assinado até dezembro de 2024.

No último ato como interino, Mário Jorge optou por Gabigol como titular do ataque, barrando Pedro. Com isso, Matheus França ganhou espaço entre os titulares. Outras alterações em relação à derrota para o Maringá, pela Copa do Brasil, foram as entradas de Wesley na lateral direita e Léo Pereira na zaga. David Luiz, um dos vilões do tropeço no meio de semana, nem relacionado foi. O clube alegou que ele sentiu dores no músculo posterior da coxa direita.

Fonte: Folhapress
Foto: Reprodução/Rede social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *