Flamengo supera o Fluminense de virada, com gol de Andreas e apoio a Hugo

Em um clássico pulsante, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1, de virada, hoje (29), pela oitava rodada do Brasileirão 2022. O resultado favorável para o time de Paulo Sousa teve o protagonismo de um personagem que passou os últimos seis meses sob pressão: Andreas Pereira, vilão na derrota na final da Libertadores. Ele fez um gol e deu uma assistência para Gabigol no confronto diante do Flu, que abriu vantagem com Cano.

O jogo teve uma vibe de “os humilhados sendo exaltados” porque o goleiro Hugo Souza, que vinha sendo vaiado por falhas recentes, teve o nome gritado pela torcida, após defesas complicadas. O jogo de Hugo foi tão significativo que todos os jogadores do Fla foram abraçar o goleiro, que não escondeu a emoção.

O placar ameniza o clima e a posição do Fla na tabela da Série A — a equipe chegou aos 12 pontos, superando, por exemplo, o próprio tricolor, que tem 11. O Flamengo atingiu a mesma pontuação do Botafogo, que até agora vinha sendo o melhor do Rio no Brasileirão. A distância do Fla para o líder Palmeiras é de três pontos — o que é um cenário não tão ruim, diante da instabilidade da equipe no campeonato.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Fortaleza, domingo (5), às 16h, no Maracanã. Já o Fluminense visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 11h do mesmo dia.

A superação de Andreas
Andreas Pereira teve um papel crucial porque desafogou um Flamengo que vinha cambaleante no primeiro tempo, depois de sair em desvantagem. O gol do meio-campista saiu pela característica do chute de fora da área, em um momento de avanço pelo meio. A batida saiu rasante e morreu no canto de Fábio. Já a assistência foi pela percepção da chegada de Gabigol com liberdade na área, em um passe curto que deixou a defesa tricolor mais desnorteada.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste