Conecte-se conosco

Esporte

Flamengo é campeão brasileiro mesmo após perder para o São Paulo no Morumbi

Publicado

em

Flamengo é campeão brasileiro mesmo após perder para o São Paulo no Morumbi

O Flamengo é, novamente, campeão do Brasileirão! A equipe rubro-negra, que chegou à última rodada dependendo apenas das próprias forças, assegurou o título mesmo com a derrota por 2 a 1 para o São Paulo na noite de hoje (25), no Morumbi. Com o resultado, o time da Gávea ficou com 71 pontos, mas viu o Inter tropeçar contra o Corinthians e repetiu a dose de 2019, levantando a taça pela oitava vez na história.

O triunfo do Tricolor paulista foi construído com um gol de Luciano ainda no primeiro tempo e de Pablo na etapa final. Bruno Henrique fez para os visitantes. Desta forma, a equipe da casa chega aos 66 pontos e se classifica para a fase de grupos da Libertadores.

Quem foi bem: Filipe Luís
Filipe Luís foi um dos destaques do Flamengo na partida ocorrida na noite de hoje. O lateral esquerdo conseguiu impedir as investidas de Igor Vinícius nos dois tempos da partida e se tornou peça crucial na criação de jogadas da equipe no decorrer do duelo. O atleta mereceu destaque positivo com a atuação no Morumbi.

Quem foi mal: Hugo Souza
O goleiro Hugo Souza, que se destacou como uma das revelações da temporada, foi um nome que recebeu destaque negativo na noite de hoje. O goleiro falhou nos dois gols do São Paulo. Ele errou ao arrumar a barreira e sofrer em cobrança de falta de Luciano e também pecou em uma saída de bola, ao entregar a posse para Daniel Alves, que deu assistência perfeita para Pablo marcar.

Atuação do São Paulo
Todo posicionado na defesa, o São Paulo se desprendeu de tudo o que foi feito pelo trabalho anterior, do demitido Fernando Diniz, em seu último compromisso da temporada. Com três zagueiros e sem valorização da posse de bola desde a saída com Tiago Volpi, o mandante se prendeu a um esquema defensivo para impedir que o adversário balançasse a rede. Antes do intervalo, a forma de atuar surtiu efeito. O Tricolor paulista ficou com a bola apenas por 32% do tempo e, com uma forte marcação, evitou que o adversário chegasse ao gol nas jogadas com os homens de frente e também por meio de bola parada. Com apenas uma finalização contra a meta adversária nos 45 minutos iniciais, Luciano foi o responsável por abrir o placar. Na volta do intervalo, o São Paulo manteve a forma de atuar. Acuado, seguiu abusando de contra-ataques e ligação direta. Porém, marcou o segundo gol com Pablo.

Atuação do Flamengo
O Flamengo controlou a partida no Morumbi. Com mais posse de bola e finalizações contra a meta de Tiago Volpi, a equipe rubro-negra teve algumas chances de balançar a rede, sobretudo com os homens de frente — Bruno Henrique, Gabigol, Pedro, Arrascaeta e companhia. No entanto, os dois gols do São Paulo — marcados por Luciano e Pablo — deram um baque no time comandado por Rogério Ceni, que não conseguiu tantas novas ações de perigo nos minutos finais.

Fonte: Folhapress

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banca de Jornal

Propaganda