Conecte-se conosco

Esporte

Flamengo domina o Athletico-PR e conquista a Supercopa do Brasil

Publicado

em

Se Jorge Jesus esperava dificuldade do time brasileiro que mais complicou o Flamengo em 2019, o talento dos jogadores de ataque rubro-negros fez com que o cenário fosse mais fácil na decisão da Supercopa do Brasil, realizada na manhã deste domingo (16). O Fla venceu o Athletico Paranaense por 3 a 0 e conquistou mais um título com o técnico português. Houve gritos de “olé” no Mané Garrincha (DF) nos minutos finais.

Agora, Jesus coleciona os troféus do Brasileiro, da Libertadores e o deste domingo pela equipe carioca. Bruno Henrique abriu o placar e Gabigol ampliou, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Arrascaeta fechou a conta.

O Flamengo se concentra agora em outra decisão. Na próxima quarta-feira (19), o clube vai ao Equador enfrentar o Independiente del Valle, pela Recopa Sul-Americana. A taça do continente é decidida em partidas ida e volta. Já o Furacão, que utiliza o elenco sub-23 no Paranaense, recebe o Cascavel CR no sábado (22).

Gabigol deixa Fla perto da taça em 13 minutos
Um dos melhores em campo, Gabigol precisou de um intervalo de 13 minutos para deixar o Flamengo muito perto da taça da Supercopa do Brasil. O jogador era a principal arma ofensiva do time e dava muito trabalho para a defesa do Athletico-PR com e sem a bola.

Com ela nos pés, mostrava aquele faro de gol que a torcida se acostumou em 2019. E isso não significa apenas em balançar as redes, mas também servir os companheiros. E foi justamente isso que ocorreu. Aos 15 min, ele cruzou na medida para Bruno Henrique, de cabeça, vencer Santos e abrir o placar.

Bolsonaro marca presença na decisão
O presidente do Brasil Jair Bolsonaro (sem partido) esteve no Mané Garrincha neste domingo para acompanhar a final da Supercopa brasileira. Ele acompanhou o duelo ao lado de Rogério Caboclo, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e Sergio Moro, ministro da Justiça, e chegou ao estádio antes do jogo para acompanhar o show de Maiara e Maraisa.

Fonte: Folhapress
Imagem: Adriano Machado/Reuters

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Ferroviária bate o Corinthians em Araraquara

Publicado

em

A Ferroviária conseguiu uma importante vitória na noite de hoje (13). Em casa, na Arena Fonte Luminosa, a equipe do interior recebeu o Corinthians e venceu por 2 a 1, com um golaço de falta do zagueiro Xandão nos minutos finais do segundo tempo. O Timão, escalado com uma formação repleta de reservas, saiu na frente do marcador, mas caiu de rendimento na etapa final, sofreu a virada e viu encerrada sua sequência de dez vitórias.

O Corinthians começou melhor a partida, foi ligeiramente superior no primeiro tempo, e contou com a ação do VAR em dois lances para ir ao intervalo com a vantagem no marcador. Contudo, na etapa final, com uma falha de Xavier e a decisão de Adson em sair da barreira, sofreu uma virada improvável e saiu de campo derrotado.

Situação na tabela
Com a vitória na partida, válida pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, a Ferroviária chegou aos dez pontos e se firmou na vice-liderança do Grupo B, que tem o São Paulo na ponta, com 13. Já o Corinthians, apesar do revés em Araraquara, se mantém na primeira posição do Grupo A, com 14 pontos, e sem qualquer ameaça em sua chave.

Da Redação

Continue lendo

Esporte

Jornais europeus se rendem a atuação de Neymar

Publicado

em

A atuação de Neymar na partida entre Paris Saint-Germain e Bayern de Munique foi alvo de muitos elogios nos jornais europeus. Após três bolas na trave e presença positiva no confronto, o camisa 10 foi classificado como ‘imparável’ e ‘inspirado’ por alguns periódicos.

“O PSG selou a revanche. Esta é a terceira semifinal de sua história. Guiado por um Neymar estelar, e apesar de suas muitas chances, ele errou o gol.
Neymar se deliciou com mais uma ação, driblando e arremessando. Faltou objetivo, mas exibiu sua melhor versão”, dizia a análise do ‘Mundo Deportivo’.

Além do jornal espanhol, o L’Parisien classificou o brasileiro com a nota 7, estando entre os melhores dos comandados de Pochettino. A noite ‘inspirada’ do atleta foi destacada na justificativa da escolha.

“O público pagaria caro pelo assento para ver o brasileiro. Inspirado na primeira recepção, ele multiplicou os dribles para abrir caminho para o gol. Infelizmente para ele e para Paris, as traves e Neuer o impediram. Ele foi menos proeminente no segundo período, porém, lançou Mbappé, que foi rendido por Kimmich”, dizia a publicação.

Por fim, o Sport também fez questão de elogiar a noite do atacante dizendo que teve uma noite brilhante: “Neymar Imparável: A eliminatória foi para os franceses graças a 2-3 na primeira mão, eles estão nas semifinais graças a um Neymar brilhante.”

Fonte: Folhapress

Continue lendo

Esporte

Vasco anuncia contratação do volante piauiense Rômulo

Publicado

em

O Vasco anunciou a contratação do volante Rômulo. Aos 30 anos, o jogador assinou contrato até 31 de dezembro. Trata-se do sétimo reforço para a temporada 2021.

Rômulo é cria de São Januário e foi campeão da Copa do Brasil de 2011. Antes de retornar ao Vasco, ele defendeu o Shijiazhuang Ever Bright, da China.

Não tenho palavras para agradecer ao clube por essa nova oportunidade. Lá atrás, quando estava no Porto de Caruaru, o Vasco me descobriu, apostou em mim, acreditou no meu potencial. E agora está novamente abrindo as portas para mim. Se consegui conquistar coisas grandes no futebol, disputar Olimpíada, chegar na Seleção Brasileira, jogar na Europa e ajudar minha família foi por conta do Vasco. Vivi momentos incríveis aqui dentro, aquela recepção depois do título da Copa do Brasil jamais saiu da minha cabeça. Vai ser um prazer imenso vestir essa camisa novamente. Também não vejo a hora de pisar em São Januário, sentir o calor da torcida. Estou voltando para minha verdadeira casa e me sinto extremamente feliz por isso – disse Rômulo ao site oficial do Vasco.

Rômulo chega para ocupar uma lacuna no elenco. Em recente entrevista ao podcast GE Vasco, o técnico Marcelo Cabo revelou que o clube buscava um primeiro volante – além de um lateral-esquerdo.

Segundo o comunicado do Vasco, Rômulo firmou um “contrato de produtividade e um salário fixo abaixo dos padrões tradicionais”. A nota informa ainda que existe uma cláusula que garante ao clube remuneração 20 vezes maior do que o salário fixo em caso de saída para o exterior.

Fonte: ge.com

Continue lendo

Popular