Flamengo derrota o Botafogo em Brasília

Com um gol relâmpago, o Flamengo venceu o clássico contra o Botafogo por 1 a 0 neste sábado, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e garantiu sua vaga na semifinal do Campeonato Carioca. Titular no time alternativo escalado para o confronto, Matheus Gonçalves marcou com 24 segundos de jogo e selou a vitória que dá ao Fla uma vantagem ainda maior na liderança da tabela. Foi um jogo quente, com muitos cartões e três expulsões pelo lado do Bota.

Foi um jogo de temperatura elevada em Brasília. Ao todo, foram mostrados 12 cartões amarelos. O Botafogo ainda teve três jogadores expulsos: Joel Carli (que na ocasião já havia sido substituído e estava no banco de reservas), Tiquinho Soares e Marçal. Houve muita reclamação no fim da partida, sobretudo do lado botafoguense. O trio de arbitragem precisou sair escoltado por policiais.

Foi o tempo que o Flamengo levou para abrir o placar na partida. Matheus Gonçalves interceptou passe de Daniel Borges, foi para cima da marcação de Joel Carli e fuzilou o gol de Lucas Perri com a canhota. Um bonito gol do garoto de 17 anos que vem sendo destaque sempre que acionado. O gol condicionou o confronto e permitiu ao Fla recuar para apostar nos contra-ataques.

Classificação
Com a vitória, o Flamengo garantiu sua vaga na semifinal do Campeonato Carioca. A equipe de Vítor Pereira (que não viajou para Brasília) chegou aos 23 pontos e abriu vantagem na liderança da tabela. Já o Botafogo estacionou nos 16 pontos e caiu para a terceira posição.

Fonte: globo.com
Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste