Conecte-se conosco

Esporte

Flamengo ataca Globo sobre transmissão do futebol: ‘Estamos atrasados’

Publicado

em

Vice-presidente de Relações Externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, comentou nesta quarta-feira (24) a Medida Provisória nº 984 – que dá prerrogativa exclusiva ao mandante de negociar o direitos de transmissão de seus jogos – e sobre os desdobramentos da mesma, uma vez que o Grupo Globo acionou a Justiça para evitar que o clube negocie ou transmita por conta própria a partida contra o Boavista, na próxima quarta, dia 1º de julho , pela Taça Rio – o segundo turno do Estadual.

Segundo o VP, a ação da emissora não altera os planos do clube da Gávea.

“O Flamengo entende que esse é o caminho natural. A MP ainda precisa ser julgada. A Globo está fazendo o que é do seu interesse. O Flamengo fará o mesmo. O Flamengo não tem contrato e está muito claro o que é mandante e não é mandante (na MP). Isso é claro até no contrato, uma vez que a Globo não paga a mesma quantia aos demais clubes que pagaria por não ter o Flamengo (entre os clubes que negociaram os direitos de transmissão do Carioca). Eles sabiam que não teriam nossos jogos. Isso já está precificado”, explicou Bap

A medida provisória promovida pelo presidente Jair Bolsonaro, em 18 de junho, traz modificações à Lei 9.615/1998, a Lei Pelé. Além de dar uma prerrogativa exclusiva do mandante de negociar os direitos de transmissão de suas partidas, a medida também atingiu o sindicato dos jogadores de futebol. Antes, 5% dos direitos de transmissão ficava com essas organizações. A partir de agora, serão divididos igualmente aos atletas da partida, sem qualquer mediação.

A medida provisória vale por 60 dias, prorrogáveis por mais 60 dias, e precisa ser avaliada pelo Congresso para ser, de fato, incorporada à legislação.

Até 23 de junho, 91 emendas já haviam sido apresentadas por deputados e senadores à MP 984. Entre elas, a do deputado Pedro Paulo (DEM-RJ), que obriga os clubes a formarem uma Liga para organizar a competição, negociar os direitos de forma conjunta e busca um equilíbrio nos direitos de arena.

“Acho que é um equívoco monumental. Não me surpreende, mas é um equívoco monumental achar que, em pleno século 21, o Estado está certo em dizer com quem vamos nos negociar ou nos aliar. O mundo está indo para desintermediação, cada vez mais. Não concordamos com isso. Tem outro aspecto importante. O futebol não é assunto de interesse público. Estado tem que cuidar da saúde, segurança, educação… Os clubes e federações são entidades privadas”, avaliou Bap, que foi além.

“É inconstitucional, dizer com quem você vai se associar ou fazer negócios. Os instrumentos estão aí, a realidade do mundo é essa, não pode dizer por decreto o que será feito. O benefício da MP é isso. Discutir isso abertamente e discordamos frontalmente do que ele está querendo. O assunto está parado no Congresso há anos, já tivemos uma crise com sete clubes brigando com a Globo e assinaram com outra emissora. Não teve Liga, nada. Os clubes devem se juntar, negociar direitos, com as partes em que acredita, se alinham, ou concordam que ser o melhor para eles”, finalizou.

Da Redação
Fonte: r7.com

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Ferroviária bate o Corinthians em Araraquara

Publicado

em

A Ferroviária conseguiu uma importante vitória na noite de hoje (13). Em casa, na Arena Fonte Luminosa, a equipe do interior recebeu o Corinthians e venceu por 2 a 1, com um golaço de falta do zagueiro Xandão nos minutos finais do segundo tempo. O Timão, escalado com uma formação repleta de reservas, saiu na frente do marcador, mas caiu de rendimento na etapa final, sofreu a virada e viu encerrada sua sequência de dez vitórias.

O Corinthians começou melhor a partida, foi ligeiramente superior no primeiro tempo, e contou com a ação do VAR em dois lances para ir ao intervalo com a vantagem no marcador. Contudo, na etapa final, com uma falha de Xavier e a decisão de Adson em sair da barreira, sofreu uma virada improvável e saiu de campo derrotado.

Situação na tabela
Com a vitória na partida, válida pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, a Ferroviária chegou aos dez pontos e se firmou na vice-liderança do Grupo B, que tem o São Paulo na ponta, com 13. Já o Corinthians, apesar do revés em Araraquara, se mantém na primeira posição do Grupo A, com 14 pontos, e sem qualquer ameaça em sua chave.

Da Redação

Continue lendo

Esporte

Jornais europeus se rendem a atuação de Neymar

Publicado

em

A atuação de Neymar na partida entre Paris Saint-Germain e Bayern de Munique foi alvo de muitos elogios nos jornais europeus. Após três bolas na trave e presença positiva no confronto, o camisa 10 foi classificado como ‘imparável’ e ‘inspirado’ por alguns periódicos.

“O PSG selou a revanche. Esta é a terceira semifinal de sua história. Guiado por um Neymar estelar, e apesar de suas muitas chances, ele errou o gol.
Neymar se deliciou com mais uma ação, driblando e arremessando. Faltou objetivo, mas exibiu sua melhor versão”, dizia a análise do ‘Mundo Deportivo’.

Além do jornal espanhol, o L’Parisien classificou o brasileiro com a nota 7, estando entre os melhores dos comandados de Pochettino. A noite ‘inspirada’ do atleta foi destacada na justificativa da escolha.

“O público pagaria caro pelo assento para ver o brasileiro. Inspirado na primeira recepção, ele multiplicou os dribles para abrir caminho para o gol. Infelizmente para ele e para Paris, as traves e Neuer o impediram. Ele foi menos proeminente no segundo período, porém, lançou Mbappé, que foi rendido por Kimmich”, dizia a publicação.

Por fim, o Sport também fez questão de elogiar a noite do atacante dizendo que teve uma noite brilhante: “Neymar Imparável: A eliminatória foi para os franceses graças a 2-3 na primeira mão, eles estão nas semifinais graças a um Neymar brilhante.”

Fonte: Folhapress

Continue lendo

Esporte

Vasco anuncia contratação do volante piauiense Rômulo

Publicado

em

O Vasco anunciou a contratação do volante Rômulo. Aos 30 anos, o jogador assinou contrato até 31 de dezembro. Trata-se do sétimo reforço para a temporada 2021.

Rômulo é cria de São Januário e foi campeão da Copa do Brasil de 2011. Antes de retornar ao Vasco, ele defendeu o Shijiazhuang Ever Bright, da China.

Não tenho palavras para agradecer ao clube por essa nova oportunidade. Lá atrás, quando estava no Porto de Caruaru, o Vasco me descobriu, apostou em mim, acreditou no meu potencial. E agora está novamente abrindo as portas para mim. Se consegui conquistar coisas grandes no futebol, disputar Olimpíada, chegar na Seleção Brasileira, jogar na Europa e ajudar minha família foi por conta do Vasco. Vivi momentos incríveis aqui dentro, aquela recepção depois do título da Copa do Brasil jamais saiu da minha cabeça. Vai ser um prazer imenso vestir essa camisa novamente. Também não vejo a hora de pisar em São Januário, sentir o calor da torcida. Estou voltando para minha verdadeira casa e me sinto extremamente feliz por isso – disse Rômulo ao site oficial do Vasco.

Rômulo chega para ocupar uma lacuna no elenco. Em recente entrevista ao podcast GE Vasco, o técnico Marcelo Cabo revelou que o clube buscava um primeiro volante – além de um lateral-esquerdo.

Segundo o comunicado do Vasco, Rômulo firmou um “contrato de produtividade e um salário fixo abaixo dos padrões tradicionais”. A nota informa ainda que existe uma cláusula que garante ao clube remuneração 20 vezes maior do que o salário fixo em caso de saída para o exterior.

Fonte: ge.com

Continue lendo

Popular