Conecte-se conosco

Política

Firmino visita obra de nova indústria que vai gerar mais de 200 empregos em Teresina

Publicado

em

O prefeito Firmino Filho acompanhou o empresário Pedro Jereissati em visita, na tarde desta terça-feira (17), ao Polo Empresarial Sul, para ver o andamento da obra de construção da Grande Moinho Cearense S.A. A empresa do ramo alimentício iniciará suas atividades em Teresina em janeiro de 2021, gerando mais de 200 empregos diretos e indiretos. O senador Ciro Nogueira também participou da visita ao empreendimento.

 “A inauguração dessa nova empresa no mês de janeiro mostra a confiança desse grupo empresarial na economia de Teresina. A pandemia causou danos não apenas à saúde da população, mas também provocou consequências na área econômica, muito desemprego, muitas dificuldades financeiras. Não tenho dúvidas de que a inauguração deste empreendimento é muito importante na recuperação da economia da nossa cidade”, ressaltou o prefeito.

 Para o empresário Pedro Jereissati, a cidade de Teresina é estratégica para o crescimento e expansão do grupo empresarial. “Nosso grupo é forte no Norte e Nordeste, com a nossa principal instalação no Ceará, e Teresina foi uma escolha natural pela localização geográfica, pela localização do mercado, e por ter oferecido condições que proporcionaram esse investimento, a criação de empregos, e essa retomada da economia. E em janeiro já estaremos distribuindo o nosso produto em todo e Piauí, bem como exportando para outros estados”, declarou.

 A Grande Moinho Cearense S.A, que trabalha com gêneros de origem do trigo desde a década de 60, já atua em Teresina há alguns anos, mas apenas com o trabalho de distribuição de seus produtos. Com a implantação da indústria, ela passará também a produzir, gerando emprego, renda e impostos dentro do município.

 A Prefeitura de Teresina tem investido na infraestrutura do Polo Empresarial Sul para que mais empresas possam se instalar na cidade. “Atualmente, estamos aplicando mais de R$ 11 milhões no asfaltamento de 13 vias asfaltadas da área. A Avenida Firmino da Silveira Soares, de 2,49 quilômetros de extensão, também terá mais de R$ 5 milhões de investimento”, informou o superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes.

 O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Raul Ferraz, observa que, com a conclusão dessas pavimentações, estarão atendidos todos os requisitos de estrutura municipal no Polo Industrial Sul. “Sendo assim, vemos uma perspectiva muito grande de empregos com a própria obra de pavimentação e com a instalação de novas empresas e indústrias no local”, destacou.

Fonte: Secom

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *