Firmino Filho visita quadra de badminton da UPFI para instalar hospital de campanha

Teresina contará com um Hospital de Campanha para dar assistência a pessoas diagnosticadas com Coronavírus. Na sexta-feira (27), o prefeito Firmino Filho e a equipe técnica da Fundação Municipal de Saúde visitaram as instalações da quadra esportiva de badminton da Universidade Federal do Piauí (UFPI), um dos locais que estão sendo estudados para reforçar a rede de saúde municipal.

“Esse local sedia os treinos do esporte que tem destacado o Piauí no mundo e tem uma estrutura nova, moderna, para que possamos montar o Hospital de Campanha e enfrentar essa crise do Coronavírus. Essa ação, proposta pelo reitor Arimateia Dantas, é um gesto solidário. As condições estruturais são ideais. A FMS está estudando qual é a melhor alternativa”, ressalta o prefeito Firmino Filho.

O pró-reitor da UFPI, André Macedo Santana, ressaltou que o comitê de gestão de crise da Universidade já havia deliberado sobre ceder essa estrutura para o combate ao Covid-19. “Há ainda a possibilidade de ajudarmos com uma ambulância da UFPI e com outros equipamentos necessários. Reitero a determinação do reitor Arimatéia de ajudar a sociedade piauiense. A Universidade também é solidária no combate a essa pandemia”.

O presidente da Fundação de Saúde (FMS), Manoel Moura Neto, afirma que o local viabilizaria a montagem de cerca de 80 leitos para atender casos de baixa e média complexidade decorrentes do Covid-19. “Os engenheiros da FMS estão avaliando os possíveis locais para instalar o Hospital. Esta é mais uma medida para estruturar a rede. A experiência com outros países e os números nos mostram que pode haver um aumento de casos e devemos estar preparados”.

Fonte e foto: Ascom

relacionadas

talvez você goste