O prefeito Firmino Filho criticou neste sábado (27) nas redes sociais as grandes redes de supermercados que obtiveram na Justiça o direito de abrir seus estabelecimentos comerciais. De acordo com o prefeito, faltou solidariedade aos empresários.

“A insistência das grandes redes de supermercados por continuar com suas atividades normalmente diante da maior crise da história da cidade é uma demonstração clara de falta de solidariedade com a população de Teresina”, lamenta.

O prefeito afirma que um isolamento social mais rígido neste momento faz parte da estratégia para reabrir o comércio no dia 6 de julho.

“Posicionamento que prejudica a nossa estratégia de reabertura da economia, indo inclusive de encontro do que pensam os comerciários. Eles também entendem que sem um isolamento social mais rígido agora, não podemos garantir o avanço planejado no próximo dia 6 de julho”, explica.

Segundo o prefeito Firmino Filho, o comércio varejista de alimentação não pode reclamar de ganhos financeiros durante a pandemia

“Se tem uma atividade econômica que não pode reclamar de grandes perdas financeiras durante essa crise é a do comércio varejista de alimentação. No caso, os supermercados”, explica.

Firmino Filho afirma que não foi notificado pela Justiça, mas adiantou que vai recorrer da decisão que permite a abertura de supermercados na capital

“Por isso, apesar de ainda não termos sido notificados, adianto que vamos recorrer da decisão judicial que autorizou o funcionamento dos supupermercados neste sábado”, finaliza.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *