Firmino e Kleber são proibidos de uso eleitoral de obras da PMT pela Justiça

A Justiça Eleitoral , através do juiz da 1ª zona eleitoral de Teresina, Thiago Brandão de Almeida, concedeu uma liminar reconhecendo o abuso de poder político por parte do prefeito Firmino Filho em benefício do candidato a prefeito Kleber Montezuma (PSDB) e do candidato e vereador Luíz André (PSL).

A ação, movida pela coligação “Mudança com a força do povo”, foi baseada durante um ato político, acontecido no último dia 20 de outubro, quando o vereador Luís André (PSL) solicita ao prefeito Firmino a realização da pavimentação asfáltica das ruas no bairro Macaúba, em troca de votos, na região Sul da cidade.

“ A justiça está proibindo que a prefeitura, através dos candidatos majoritário e proporcionais, façam qualquer tipo de utilização eleitoral das obras públicas neste período campanha”, explicou o advogado da coligação, Daniel Oliveira. Ainda de acordo com o advogado, a justiça também solicitou à prefeitura um levantamento de todos as ruas que receberam pavimentação asfáltica e outras melhorias durante este ano de 2020 com o objetivo de apurar se tais obras tem relações políticas com os candidatos apoiados pela atual gestão.

“ É importante deixar claro que em nenhum momento a nossa coligação está impedindo obras na capital. A Justiça está proibindo é a prefeitura, através dos seus representantes, fazer uso eleitoreiro nas obras públicas, o que caracteriza abuso de poder, mantendo assim a isonomia e a lisura durante o processo eleitoral nesta reta final das eleições municipais”, frisa Daniel Oliveira.

O descumprimento da liminar gerará uma multa de até R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), independente de outras sanções de natureza eleitoral, civil e criminal.

Fonte: meionorte.com
Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste