FHC declara voto em Lula no 2º turno

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) declarou apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no 2º turno. Ele se manifestou em publicação em seu perfil no Twitter.

O ex-presidente disse que sua declaração tem a ver com a democracia e com a inclusão social, promovidas por Lula.

“Neste segundo turno voto por uma história de luta pela democracia e inclusão social. Voto em Luiz Inácio Lula da Silva”, afirmou.

Lula agradeceu o apoio de FHC na mesma rede social. “Pela democracia e pela inclusão social. Obrigado pelo seu voto e confiança. O Brasil precisa de diálogo e de paz”, disse.

O PSDB, partido do ex-presidente, optou pela neutralidade neste 2º turno e liberou os diretórios estaduais para apoiarem quem eles preferirem no 2º turno.

Nesta 3ª feira (3.out), o governador paulista Rodrigo Garcia (PSDB), declarou apoio a Jair Bolsonaro (PL) no 2º turno. Seu antecessor, João Doria (PSDB), disse que iria votar nulo. Já o ex-governador José Serra (PSDB) declarou voto em Lula.

FHC e Lula se encontraram para um almoço em 2021. O encontro foi organizado pelo ex-ministro Nelson Jobim para falarem sobre democracia e “o descaso do governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia”.

Antes do 1º turno, em 22 de setembro de 2022, o tucano defendeu, em nota, o que chamou de “voto pró-democracia” nas eleições presidenciais de 2022. Na descrição do que considerava esse voto, citou pautas associadas a Lula.

Fonte: Poder360

relacionadas

talvez você goste