A cantora Gal Costa morreu hoje, aos 77 anos. A informação, inicialmente publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, foi confirmada à Splash pela assessoria de imprensa da artista. Nas redes sociais, famosos já começaram a prestar suas homenagens.

Gilberto Gil, com quem Gal fez trabalhos em conjunto, escreveu: “Muito triste e impactado com a morte de minha irmã Gaúcha.”

O roteirista e humorista Antonio Tabet disse: “A brilhante Gal Costa morreu. Outra perda irreparável para a nossa cultura.” Já a jornalista Vera Magalhães lamentou: “Que tristeza, meu Deus. RIP Gal Costa.”
Apresentando o programa da “Mais Você”, da TV Globo, ao vivo, Ana Maria Braga se emocionou: “Nós vamos embora hoje mais tristes ainda com essa [notícia]… Confesso que no meio do programa, agorinha mesmo, me falaram que a Gal tinha morrido e deu quase como um baque no coração. Era uma das coisas inimagináveis. É uma voz que embala minha juventude. A vida, o amor, os amores. […] Vamos em paz hoje. Oremos.”

Nomes como Lulu Santos, Elizabeth Savala, José de Abreu, Renato Góes, Leoni, Rafa Brites, Bruno Gagliasso, Solange Couto, Astrid Fontenelle, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e mais também lamentaram a perda.

Gal Costa estava com a agenda de shows suspensa após ter passado por uma cirurgia para a retirada de um nódulo na fossa nasal direita, no final de setembro.

Fonte: Folhapress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *