Os amantes das trilhas já estão em contagem regressiva para a maior e melhor prova de mountain bike do Norte e Nordeste: a Picos Pro Race. Faltam apenas dez dias para os cerca de 1 mil atletas se desafiarem nas trilhas do sertão piauiense. O evento inicia no próximo dia 07 e segue até 09 de julho, reunindo atletas do Piauí e de mais de 18 Estados do país.

De acordo com Daniel Freitas, organizador da Picos Pro Race, as equipes estão trabalhando incansavelmente para levar um evento ainda melhor que as edições anteriores. “Os nossos atletas contarão com uma superestrutura de prova e na arena para que possam curtir todas as novidades que a Picos Pro Race vai levar esse ano. Com certeza será uma prova que marcará a vida dos nossos ciclistas porque está sendo tudo preparado com muito carinho como nossos atletas merecem”, pontua.

Na edição Origens, a prova terá muitas novidades como a feira Geek e desfile de Cosplay, feira de negócios, além de estands com exposição e comercialização de produtos e marcas que trabalham com ciclismo e muito mais. Uma das grandes novidades será a presença de atrações nacionais como Os Detonautas e Marcelo Falcão, do Rappa.

“A Picos Pro Race se juntou com o Festival Picos 40 Graus para trazer atrações de renome no cenário musical do país. Será uma grande e bonita festa, que irá coroar o nosso evento, presenteando e agradecendo aos ciclistas pela confiança na nossa prova e também em agradecimento aos populares de Picos e Região que abraçam a Picos Pro Race todos os anos. Os shows serão totalmente gratuitos”, reforçou Daniel Freitas.

É importante destacar que os primeiros atletas começam a chegar em Picos já na sexta-feira, quando terá o credenciamento com recebimento de kits e vistoria da bike. Ainda na sexta, haverá o brieffing da prova, onde serão revelados todos os detalhes e o que os atletas poderão esperar dos percursos. No sábado, além do início das provas para os atletas que farão a PPR Ultra, ou seja, com dois dias de prova, haverá ainda o credenciamento, vistoria de bike e o brieffing continua para os atletas que farão os percursos Classic, ou seja, que participarão apenas do segundo dia de prova.

No sábado também terá a Picos Pro Race Kids, que é destinada aos meninos e meninas com idade entre 2 e 12 anos. Para eles, as inscrições serão gratuitas e podem ser feitas até no dia do evento. A Picos Pro Race tem o Patrocínio do Governo do Estado através da Secretaria Estadual do Turismo.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *