Todo começo de julho inicia-se um novo ano para os rotarianos de todo o mundo. O biênio 2023-2024, traz um novo lema: “Crie Esperança no Mundo”, revelado por Gordon McInally, escocês, presidente do Rotary Internacional.

O lema é um importante símbolo que acompanha a história do Rotary Internacional e é responsável por nortear todas as ações realizadas ao longo das nossas gestões.

Este lema, em especial, enfatiza a determinação em criar e trazer de volta a esperança para aqueles que mais necessitam. Seja na educação, na saúde ou no esporte, na história do Rotary Piçarra nunca medimos esforços para entregar resultados positivos para as comunidades carentes. E diante de tantos acontecimentos que impactaram de forma negativa as nossas vidas nos últimos anos, como a pandemia do Covid-19, o aumento da evasão escolar, o aumento das desigualdades sociais e outros, sempre agimos na tentativa de mitigar esses males que permeiam a sociedade.

Dessa forma, criar esperança no mundo simboliza, para nós, mais uma oportunidade de estarmos fazendo a diferença para as instituições e projetos da nossa cidade.

Ações de saúde, de meio ambiente, com crianças e adolescentes também são focos representados pelo novo lema.

O Rotary Teresina Piçarra é o maior clube do Distrito 4490, composto pelos Estados do Piauí, Ceará e Maranhão, o que aumenta nossa responsabilidade. Juntamente com os rotarianos, a equipe Distrital e nossos parceiros públicos e privados, enfrentaremos todos os desafios para fazer a diferença e criar esperança a quem mais precisa.

Vicente Pacheco, presidente do Rotary Club Teresina Piçarra Gestão 2023-2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *