A Força Aérea Brasileira (FAB) retomou, por volta das 8h50 desta terça-feira (4), as buscas pelo piloto e pelos passageiros do avião bimotor que sumiu do radar na altura da Serra do Mar, área de Mata Atlântica no Paraná. O avião partiu de Umuarama, no noroeste do estado, com destino a Paranaguá, no litoral.
As buscas pela FAB foram paralisadas às 3h desta terça-feira (4).
Conforme apurou a RPC, os trabalhos foram concentrados na região de São Leopoldo, entre os municípios de Guaratuba e Morretes, próximo ao litoral.
Uma imagem de radar mostra a rota feito pelo avião de buscas da FAB na madrugada desta terça.
Desaparecimento do avião
De acordo com o Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar no Paraná (BPMOA), estavam no avião o piloto e dois passageiros. Segundo a corporação, até o momento não há informações de queda da aeronave.
O Governo do Paraná confirmou que os dois passageiros são servidores, sem detalhar os nomes e os cargos deles.
O Executivo disse que, assim que soube que a aeronave saiu da rota e não chegou ao destino, foram feitas buscas em apoio ao Centro Integrados de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) com helicópteros do BPMOA e da Casa Militar, mas nada foi localizado.
Segundo o governo estadual, o Cindacta, da Força Aérea Brasileira (FAB), enviou avião especializado de Campo Grande (MS) para a área de buscas.
Da Redação