Max Verstappen garantiu a festa nas arquibancadas do GP da Holanda na manhã deste domingo (4/9). O holandês conquistou sua 10ª vitória nessa temporada, 30ª na carreira, e segue firme rumo ao bi, que nesse ritmo pode até ser antecipado. Com uma corrida marcada por diferentes estratégias de trocas e tipos de pneus, Lewis Hamilton até tentou jogar água na champanhe de Verstappen e no chope de todos os torcedores holandeses presentes no Circuito de Zandvoort.

Mas o atual campeão mostrou, mais uma vez, que no momento ninguém tem mais carro que ele, nem mais firmeza na direção. Nem os fogos de artifício que explodiram quando ele cruzou a linha de chegada, após 1h36min42s773 de prova, fizeram mais barulho que os torcedores, que coloriram as arquibancadas de laranja.

O heptacampeão Lewis Hamilton chegou a ocupar a ponta por algumas voltas, apostando numa estratégia de uso de pneus médios do início ao fim da prova, diferentemente da grande maioria dos pilotos, e fazendo uma parada a menos nos boxes. Mas não resistiu à força da RBR de Verstappen e, em seguida, acabou sendo ultrapassado também por seu companheiro de equipe George Russell e pela Ferrari de Charles Leclerc, que fecharam o pódio. No próximo domingo, a F1 segue para Monza com o GP da Itália, encerrando uma rodada tripla.

Após o GP da Holanda, Verstappen, que também fez a volta mais rápida da corrida, com 1min13s652, soma 310 pontos na temporada e abre 109 em relação ao segundo colocado, Charles Leclerc, que tem 201. Sergio Perez, também com 201, George Russell, com 188, e Carlos Sainz, com 175, fecham o top 5 após 15 provas. Hamilton aparece em sexto, com 158 pontos.

Fonte: globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *