Conecte-se conosco

    Esporte

    F1: Hamilton vence o GP da Arábia e embola briga pelo título

    Publicado

    em

    F1: Hamilton vence o GP da Arábia e embola briga pelo título

    Emocionante, maluco e polêmico. Estas talvez sejam as melhores expressões para definir o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, ocorrido na tarde de hoje em Jeddah. Depois de muita confusão, a prova acabou com vitória de Lewis Hamilton (Mercedes), que encostou de vez em Max Verstappen (Red Bull) na liderança da tabela – o holandês acabou em 2°.

    Agora, os dois têm 369,5 pontos – Verstappen lidera no quesito de desempate por ter vencido mais GPs que o rival até o momento. A decisão do título, portanto, fica para a semana que vem, em Abu Dhabi.

    Verstappen punido em duelo contra Hamilton
    A ultrapassagem do holandês sobre Hamilton na relargada não passou ilesa pela FIA, que puniu o piloto da Red Bull pela manobra ilegal sobre o britânico.

    Durante a interrupção, os responsáveis pela prova decidiram que, na nova relargada, Verstappen iniciasse na 3ª posição, atrás de Ocon e Hamilton, respectivamente.

    Hamilton x Verstappen batem!
    Na volta 37, já com as luzes verdes, Hamilton abriu a asa e atacou Verstappen na reta. Por fora, o britânico chegou a colocar o carro à frente do rival.

    O holandês, no entanto, acabou saindo do traçado novamente para se defender e ficou na ponta.

    Na volta seguinte, o piloto da Red Bull, que foi obrigado a ceder a posição para o britânico, tirou o pé no meio da reta para o rival ultrapassar. O astro da Mercedes, que vinha em alta velocidade, acabou batendo seu carro na traseira do adversário.

    Nova punição e Hamilton na ponta
    O ato gerou uma punição de cinco segundos para Verstappen, que acabou ultrapassado por Hamilton pouco depois, já na volta 41.

    Depois disso, o heptacampeão abriu vantagem na liderança e venceu sem ser ameaçado. O holandês acabou em 2°, e Bottas, nos últimos metros da corrida, ultrapassou Ocon e fechou o pódio.

    Fonte: Folhapress

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Banca de Jornal

    Propaganda