F1: Hamilton vence o GP da Arábia e embola briga pelo título

Emocionante, maluco e polêmico. Estas talvez sejam as melhores expressões para definir o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, ocorrido na tarde de hoje em Jeddah. Depois de muita confusão, a prova acabou com vitória de Lewis Hamilton (Mercedes), que encostou de vez em Max Verstappen (Red Bull) na liderança da tabela – o holandês acabou em 2°.

Agora, os dois têm 369,5 pontos – Verstappen lidera no quesito de desempate por ter vencido mais GPs que o rival até o momento. A decisão do título, portanto, fica para a semana que vem, em Abu Dhabi.

Verstappen punido em duelo contra Hamilton
A ultrapassagem do holandês sobre Hamilton na relargada não passou ilesa pela FIA, que puniu o piloto da Red Bull pela manobra ilegal sobre o britânico.

Durante a interrupção, os responsáveis pela prova decidiram que, na nova relargada, Verstappen iniciasse na 3ª posição, atrás de Ocon e Hamilton, respectivamente.

Hamilton x Verstappen batem!
Na volta 37, já com as luzes verdes, Hamilton abriu a asa e atacou Verstappen na reta. Por fora, o britânico chegou a colocar o carro à frente do rival.

O holandês, no entanto, acabou saindo do traçado novamente para se defender e ficou na ponta.

Na volta seguinte, o piloto da Red Bull, que foi obrigado a ceder a posição para o britânico, tirou o pé no meio da reta para o rival ultrapassar. O astro da Mercedes, que vinha em alta velocidade, acabou batendo seu carro na traseira do adversário.

Nova punição e Hamilton na ponta
O ato gerou uma punição de cinco segundos para Verstappen, que acabou ultrapassado por Hamilton pouco depois, já na volta 41.

Depois disso, o heptacampeão abriu vantagem na liderança e venceu sem ser ameaçado. O holandês acabou em 2°, e Bottas, nos últimos metros da corrida, ultrapassou Ocon e fechou o pódio.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste