Extra Hiper emite nota e diz que funcionários serão realocados

A assessoria do Grupo Extra em Teresina emitiu comunicado confirmando que o acordo firmado entre a GPA e Assaí consiste na venda de 71 pontos comerciais onde hoje funcionam unidades do Extra Hiper, sendo que os demais 32 hipermercados serão convertidos em outros formatos do GPA (como Mercado Extra e Pão de Açúcar) ou fechados.

“Vale ressaltar que, independente da marca que venha a se instalar nas mais de 100 unidades do Extra Hiper que encerram suas atividades até o fim do ano, seja Assaí, seja Pão de Açúcar ou Mercado Extra, está prevista a geração de empregos”, diz a nota.

De acordo com a assessoria, a prioridade é contratação dos funcionários do Extra Hiper nas novas unidades do Assaí,sendo que serão criados aproximadamente 20 mil novos empregos.

Confira a nota na íntegra:
O acordo firmado entre GPA e Assaí consiste na venda de 71 pontos comerciais onde hoje funcionam unidades do Extra Hiper. Os demais 32 hipermercados serão convertidos em outros formatos do GPA (como Mercado Extra e Pão de Açúcar) ou fechados. Com relação aos colaboradores dessas lojas, o principal direcionamento é o reaproveitamento interno nas demais unidades dos negócios envolvidos na transação, o que inclui a priorização da contratação dos funcionários do Extra Hiper nas novas unidades do Assaí.

O GPA está conduzindo um processo de mapeamento de 100% dos colaboradores dessas unidades para entender o interesse individual e, desta forma, direcionar os esforços para que a transição seja feita de maneira humanizada. Vale ressaltar que, independente da marca que venha a se instalar nas mais de 100 unidades do Extra Hiper que encerram suas atividades até o fim do ano, seja Assaí, seja Pão de Açúcar ou Mercado Extra, está prevista a geração de empregos.

Além disso, pelo perfil da operação, uma loja Assaí gera até o dobro de empregos do que um Extra Hiper – portanto, o movimento de conversão gerará ainda novos postos de trabalho nas cidades contempladas – serão aproximadamente 20 mil novos empregos.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste