Expoapi inicia em 4 de dezembro e deve movimentar mais de R$ 30 milhões em negócios

A tradicional Exposição Agropecuária do Piauí, a Expoapi, chega em 2022 à sua 71ª edição. O evento deste ano será realizado de 4 a 11 de dezembro, no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, localizado na BR-343, em Teresina.

A feira que se consolida como a maior exposição do Norte/Nordeste deve reunir expositores de 18 estados brasileiros, dentre criadores de bovinos, equinos, caprinos e ovinos. O evento terá, além das exposições, cavalgada e competições de hipismo, vaquejada, julgamento de animais, uma etapa nacional da exposição de caprinos da raça Boer, leilões, shoppings de animais e shows com atrações locais e nacionais.

O secretário de Estado do Agronegócio e Empreendedorismo Rural, Jonas Moura, ressalta a expectativa da organização para mais esta edição da Expoapi. “Estamos esperando mais de 300 mil pessoas durante os oito dias de exposição. O evento que deve movimentar mais de R$ 30 milhões, com mais de 450 expositores de animais e 200 empresas que irão participar com stands de vendas. Estamos organizando mais uma linda edição e esperamos que a população piauiense e também os turistas aproveitem bastante”, comenta o gestor.

A Expoapi é promovida pelo Governo do Piauí, em parceria com a Associação Piauiense de Criadores de Zebu (APCZ).

Fonte: CCom
Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste