governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), nomeou Caio Paes de Andrade, ex-presidente da Petrobras, como secretário estadual de Gestão e Governo Digital.

A decisão já havia sido anunciada no início de dezembro, mas foi oficializada no Diário Oficial desta sexta-feira (6).

Andrade renunciou à presidência da Petrobras na quarta-feira (4). Ele foi indicado ao cargo em junho de 2022 pelo então presidente Jair Bolsonaro.

Com sua saída, quem assumiu a função de forma interina, até que uma nova eleição seja realizada, foi o diretor executivo de Desenvolvimento da Produção da companhia, João Henrique Rittershaussen.

Caio Mário Paes de Andrade
Formado em comunicação social pela Universidade Paulista em São Paulo (Unip), pós-graduado em Gestão em Harvard e mestre em Administração de Empresas pela Duke University, Caio Paes de Andrade foi o quinto presidente da Petrobras no governo de Jair Bolsonaro (PL) e assumiu o cargo diante da pressão pública em virtude do aumento dos preços dos combustíveis.

Ocupou a presidência do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e foi secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia na gestão do presidente Jair Bolsonaro.

Fonte: globo.com
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *