Ex-PM do Maranhão é condenado a 9 anos de prisão pela morte do cabo Samuel

O Tribunal do Júri de Teresina condeou nesta quarta-feira (28) o ex-policial militar do Maranhão, Francisco Ribeiro dos Santos Filho, a 9 anos de prisão pelo assassinato do cabo da Polícia Militar do Piauí, Samuel Sousa Borges. O Júri foi presidido pelo juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto.

Os advogados argumentaram que o ex-policial militar agiu em legítima defesa, não foi acatada pelo conselho de sentença, que reconheceu que o réu Francisco Ribeiro dos Santos Filho ceifou a vida de Samuel de Sousa Borges “sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima (homicídio privilegiado) e reconheceu o porte ilegal de arma de fogo de uso permitido”.

O Conselho de Sentença afirmou que o réu portava arma de fogo de uso permitido no momento do crime, sendo que o juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto condenou o réu à pena de 4 anos de reclusão e pagamento de multa no valor de R$ 4.040,00.

“Dessa forma, o réu fica condenado, definitivamente, a 9 anos de reclusão, devendo cumpri-la em regime fechado, em unidade prisional correspondente, observando-se o que consta do art. 33, § 2º, alínea “a”, do CP; e à multa de R$ 4.040, 00 (quatro mil e quarenta reais)”, afirma a decisão.

Relembre o caso
O cabo Samuel de Sousa Borges, do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone), foi assassinado com três tiros na cabeça na frente do filho, próximo a uma escola na Zona Leste de Teresina, no início da tarde do dia 1 de fevereiro de 2019. A vítima filmou toda a ação que resultou no homicídio.

Ex-PM do Maranhão é condenado a 9 anos de prisão pela morte do cabo Samuel
Francisco Ribeiro foi condenado a 9 anos de prisão pela morte do cabo Samuel


Da Redação

relacionadas

talvez você goste