O ex-jogador Israel da Silva Alves, conhecido como Índio, de 39 anos, morreu nesta segunda-feira (17) no Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Piauí. Índio tratava as sequelas de um acidente de trânsito, que ocorreu no dia 5 de março, que deixou o zagueiro tetraplégico.

Índio era casado e deixa esposa e quatro filhos.

O acidente
Índio sofreu um acidente por volta das 22h do dia 5 de março, no bairro Pedra Mole, quando voltava de um jogo de futebol em Altos. Ele só foi encontrado na manhã do dia 6 de março.

“Ele estava em uma moto e uma pessoa bateu nele, e deixou ele lá, no mato, não ajudou. E só foram achar ele 7h da manhã”, informou Ivaneide Santos, esposa do zagueiro.

Carreira
Índio iniciou a carreira nas categorias de base do River. Com a camisa tricolor, Índio conquistou títulos Estaduais (2007, 2015, 2016, 2019), o acesso para série C, além do título de vice-campeão do Brasil (2015).

Foi também campeão piauiense da segunda divisão, vice-campeão da série D também com o River em 2015. Ele também foi campeão amazonense jogando pela equipe Nacional.

No Piauí, jogou pelo Oeiras – PI, 4 de Julho – PI, Piauí E.C., Flamengo – PI e Fluminense – PI.

Ele também já defendeu as camisas do Treze (PB), Baraunas (RN), por 5 temporadas, América (RN), Santa Cruz (RN), Icasa (CE), Nacional (AM), Itauçu (GO).


O River emitiu nota de pesar lamentando morte do ex-jogador Índio.

“Rogamos para que Deus conforte o coração de familiares e amigos e que seu espírito descanse em paz”, destaca a nota.

Confira a nota na íntegra:
Presidente do River Atlético Clube Ítalo Rodrigues, o vice Genivaldo Campelo, diretoria e funcionários, se solidarizam com a família do atleta Israel da Silva Alves, o Índio, que faleceu na manhã desta segunda-feira (17).

Rogamos para que Deus conforte o coração de familiares e amigos e que seu espírito descanse em paz

Índio iniciou sua carreira nas categorias de base do Galo, onde sempre apresentou um futebol aguerrido que o credenciou ao time profissional.

Com a camisa tricolor, Índio conquistou títulos Estaduais (2007, 2015, 2016, 2019), o acesso para série C, além do título de vice campeão do Brasil (2015).


Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *