Estudantes recebem Passe Livre para os locais de prova do Enem

Para garantir o acesso de cerca de 7 mil estudantes aos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021, o Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), implementa o do Programa Passe Livre, para Teresina, aliado a logística de deslocamento dos municípios às cidades polo de aplicação das provas. A cerimônia de entrega dos cartões do programa acontece nesta quinta-feira (11), no teatro João Paulo II.

A Seduc fará a entrega de 2.246 cartões do Programa Passe Livre para estudantes que participam do Enem na capital. O benefício contém quatro passagens de ônibus, garantindo assim que o estudante possa se deslocar até o local de prova nos dois dias do certame. Já para o interior do Estado, a Seduc está organizando a logística de deslocamento de cerca de 6.500 estudantes dos municípios onde estudam até as 34 cidades polo de aplicação das provas do Enem.

“Em 2016, quando foi identificado que muitos alunos deixavam de fazer a prova simplesmente por não ter dinheiro para o deslocamento, o Governo do Estado criou o Passe Livre. De lá para cá, nos esforçamos para que essa ação aconteça e que o Piauí se mantenha em destaque na taxa de estudantes presentes no dia das provas”, afirmou o secretário de estado da educação, Ellen Gera.

O Programa Passe Livre, integrado às demais ações do Pré-Enem, garantiu que por quatro anos consecutivos o Piauí fosse o estado com a maior taxa de presença no dia das provas. O Piauí tem 81 mil inscritos para o Enem. As provas acontecem nos dias 21 e 28 de novembro.

Fonte: CCom

relacionadas

talvez você goste