Conecte-se conosco

    Cotidiano

    Espetáculos de Portugal, do Ceará e a escritora Cida Pedrosa no FestLuso deste sábado

    Publicado

    em

    Espetáculos de Portugal, do Ceará e a escritora Cida Pedrosa no FestLuso deste sábado

    A programação do FestLuso segue neste sábado (27), penúltimo dia do evento, com espetáculos online e presencial. A partir das 16h, terá a peça “Chama mãe ao coração – diálogos do corpo e da palavra” do grupo Folha de Medronho Artes Performativas – de Portugal, que será transmitida pela internet nos canais do festival pelo YouTube e Facebook. Em seguida, a partir das 19h, terá o ritual cênico “CorpoCatimbó”, criado pelo artista e educador cearense Zé Vianna Junior com Pai Mesquita de Ogum; a montagem une dança e os ritos da Jurema Sagrada. A apresentação será no Espaço Cultural Trilhos. Entrada gratuita.

    Às 20h30, o projeto “O Poeta e sua Hora – Festa da Lusofonia” anima a noite com banda “Os Faustinos” e presença da escritora pernambucana Cida Pedrosa, prêmio Jabuti de Literatura 2020. O evento terá lançamentos dos livros “Solo para Vialejo” de Cida Pedrosa e “Bloco de Notas”, de Fernanda Paz, no Espaço Casa Soraya Guimarães. Os Faustinos tem direção de Rubens Figueiredo e a programação tem produção de Soraya Guimarães e direção de Arimatan Martins.

    O FestLuso será encerrado neste domingo (28) com o Espetáculo “O Quarto” – Grupo Girassol, de Moçambique, às 16 horas, com transmissão online diretor de Moçambique, às 16 horas, horário de Brasília, para todos os países falantes da língua portuguesa. Às 19 horas, O Pavilhão da Magnólia traz “Há uma festa sem começo que não termina com o fim”, presencial, no Teatro Estação, no Espaço Cultural Trilhos (Av. Miguel Rosa).

    Espetáculos de Portugal, do Ceará e a escritora Cida Pedrosa no FestLuso deste sábado
    Escritora Cida Pedrosa

    PROGRAMAÇÃO FESTLUSO2021
    27/11 – Sábado
    *16h – Espetáculo Chama “Mãe ao coração” – Diálogos do corpo e da palavra – Folha de Medronho Artes Performativas – Loulé – Portugal
    (Transmissão Online) direto de Portugual

    *19h – Ritual cênico “CorpoCatimbó” – Zé Viana Junior e Pai Mesquita de Ogum – Ceará
    Local: Espaço Cultural Trilhos / Teatro Estação

    *20h30 – Projeto O Poeta e Sua Hora – Festa da Lusofonia
    Com a escritora Cida Pedrosa – prêmio Jabuti 2020 lançando seu livro “Solo para Vialejo” e participação de artistas online de vários países. Neste dia haverá o lançamento do livro “Bloco de Notas” de Fernanda Paz.
    Local: Espaço Casa Soraya Guimarães – zona Leste de Teresina

    28/11 – Domingo
    *16h – Espetáculo “O Quarto” – Grupo Girassol – Moçambique
    (Transmissão online)

    *19h – Há uma festa sem começo que não termina com o fim – Pavilhão da Magnólia – CE
    Local: Espaço Cultural Trilhos / Teatro Estação

    Fonte: Ascom

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular