A Espanha sobrou em campo e estreou com uma vitória tranquila na Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Sem tomar conhecimento do adversário, a seleção espanhola derrotou a Costa Rica por 7 a 0, no Estádio Al Thumama, pela primeira rodada do Grupo E. Os gols da partida foram marcados por Dani Olmo, Marco Asensio, Ferrán Torres (duas vezes), Gavi, Soler e Morata.

A seleção espanhola deu uma aula de jogo coletivo e envolveu totalmente a seleção da América Central, que terminou a partida sem finalizar uma vez sequer ao gol defendido por Simón. Com meia hora de partida, a equipe europeia já ganhava por 3 a 0 e ainda marcou mais quatro gols para ampliar a vantagem no segundo tempo. No final, todos os sete chutes da Espanha à meta da Costa Rica acabaram entrando.

Foi a maior goleada da Espanha em uma Copa do Mundo. Além disso, a partida também registrou o placar mais elástico desde o 7 a 1 que o Brasil sofreu da Alemanha no Mundial de 2014.
Ferrán Torres, atacante de 22 anos do Barcelona, marcou duas vezes no duelo. O jogador é genro do comandante espanhol, Luis Enrique, e balançou a rede em sua estreia em Copa do Mundo.

A vitória maiúscula rendeu a liderança da chave para a Espanha, que está em sua 16ª participação no torneio mundial. Com três pontos, a seleção campeã do mundo em 2010 está empatada com o Japão, que desbancou a Alemanha de virada mais cedo, na tabela, mas leva a melhor no saldo de gols. A Costa Rica, que disputa a sua sexta Copa, está junto da Alemanha na zona de desclassificação para o mata-mata.

Os duelos da segunda rodada do grupo E serão realizados no domingo (27). A Espanha medirá forças diante da seleção alemã, enquanto a Costa Rica enfrentará o Japão.

Ferran Torres marcou dois gols para Espanha

Fonte: Folhapress
Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *