Érico Luiz assume direção do Palácio da Música de Teresina

Na manhã desta terça-feira (13/04), o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), Scheyvan Lima, participou de uma solenidade para empossar o novo diretor do Palácio da Música de Teresina, que agora passa a ser dirigido pelo compositor Érico Luiz. Além da paixão pela música, o novo diretor é formado em letras português e é bacharel em direito.

Tendo algumas de suas canções gravadas por músicos locais, Érico Luiz afirma que o Palácio da Música é um símbolo de esperança para muitos que sonham em entrar no ramo da música. “Aqui já temos muitos projetos importantes, projetos estes que já facilitaram o acesso de muita gente no mercado musical profissional. Agora vamos trabalhar para descentralizar as ações, para que o local possa se adaptar às recomendações do prefeito Doutor Pessoa de levar oportunidades de cursos para comunidades periféricas, onde estão as pessoas que não contam com recursos para sequer pagar uma passagem de ônibus”, disse o novo diretor.

O presidente da FMC, Scheyvan Lima, afirma que o Palácio da Música é uma das casas de cultura mais importantes do Nordeste brasileilo e que por isso foi escolhido um profissional da área. “Essa é uma pasta muito importante para a cultura, por isso tivemos o cuidado de escolher um nome que tivesse paixão pela música. Tenho certeza que unido a equipe, Érico Luiz fará uma gestão onde, principalmente a comunidade carente da cidade, tenha oportunidade de aprender a tocar um instrumento ou cantar”, diz Scheyvan Lima, que na oportunidade também parabenizou a jovem Adnayane Marins por ter contribuído de forma positiva com o espaço durante o período em que ela esteve na direção.

O Palácio da Música de Teresina fica localizado na Rua Santa Luzia, nº 1241, Centro/Sul, e é mantido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação de Cultura Monsenhor Chaves. Para mais informações sobre as atividades desenvolvidas no local, basta acessar o site fcmc.teresina.pi.gov.br ou seguir as redes sociais da Fundação Monsenhor Chaves e do Palácio da Música.

Fonte: Ascom/FMC

relacionadas

talvez você goste