Conecte-se conosco

    Cotidiano

    Enem 2021: cartão de inscrição com locais de prova é divulgado

    Publicado

    em

    Enem 2021: cartão de inscrição com locais de prova é divulgado

    O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou nesta quarta-feira (3) a consulta ao cartão de confirmação de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Por meio do documento, os candidatos podem conferir o local de prova.

    Além da data, hora e local onde o inscrito fará as provas, marcadas para os dias 21 e 28 deste mês, o cartão do Enem 2021 traz outras informações importantes, como o número de inscrição e a opção de língua estrangeira. Nele, também estão a escolha pela versão impressa ou a edição digital do exame e detalhes sobre atendimento especializado (se solicitado).

    O candidato deve consultar o cartão e conferir os dados disponíveis nele, uma vez que a instituição não envia o documento pelos Correios ou por e-mail. Caso as informações de inscrição ou os dados pessoais estejam errados, é necessário entrar em contato com a organização do exame para solicitar a correção.

    Embora não seja obrigatório apresentar o cartão no dia da prova, a recomendação é imprimir o documento e levá-lo. Com ele, fica mais fácil localizar a sala onde o estudante fará o teste, assim que chegar à instituição, evitando atrasos.

    Como consultar o local de prova

    Se você é um dos 3,1 milhões de inscritos para a próxima edição do exame, pode consultar o local de prova do Enem 2021 seguindo estes passos:

    1. Acesse o site do Enem e clique em “Página do Participante”;
    2. Informe o número do seu CPF e clique em “Continuar”;
    3. Agora, digite a senha cadastrada durante a inscrição para efetuar o login;
    4. Depois de entrar no sistema, procure a opção “Local de Prova” e clique nela, para visualizar o cartão de confirmação.

    Não lembra do código cadastrado? Clique em “Esqueci minha senha”, na página em que ela é solicitada, selecione uma das opções para recuperação pelo portal Gov.br e siga as instruções para completar o processo.

    Fonte: Inep

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular