A responsabilidade ambiental vem, cada vez mais, fazendo parte dos pilares das grandes empresas. No setor de transporte de passageiros não seria diferente. Seguir boas práticas que contribuem para melhoria da qualidade do ar já faz parte da rotina. Para reconhecer essa atuação, a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão – FETRANS destacou o trabalho desenvolvimento pelas empresas de transporte coletivo da capital, no 20° Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar, que aconteceu no Sest Senat, em Teresina.
Para o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina – SETUT -eventos como esse são importantes para incentivar a conscientização ambiental.
“Esse evento é de extrema importância, pois trata dessa questão de controle de emissão de gás e para o setor de transporte é fundamental que esteja alinhado com a sustentabilidade”, ressalta Vinicius Rufino, Coordenador técnico do Setut.
Cristian Campelo, Diretor do Sest Senat Teresina, reforça a relevância da premiação.
“A gente premia as empresas que mais contribuíram para a questão ambiental. São empresas menos poluidoras, com projetos de inovação voltados para a preservação do meio ambiente e menos poluição”, frisa o diretor.
Entre as empresas agraciadas, a Transporte São Cristóvão recebeu uma das homenagens.
“Receber esse prêmio é uma sensação maravilhosa, pois foram vários concorrentes. A gente se sente valorizado”, pontua Teresinha Alves. Já Marlene Nunes, da Aviação Piauiense, que também foi premiada, relata a importância desse trabalho. “Ver que as empresas de transporte também têm o objetivo de gerar melhorias na qualidade do ar, sabendo que a gente tá contribuindo com o meio ambiente, é muito importante. São muitas pessoas envolvidas, cada um com seu jeito, que faz com que a empresa cresça, cada vez mais, e se preocupe com o meio ambiente”, reforça.
A empresa de transporte Cidade Verde também foi uma das homenageadas do evento. “É um reconhecimento pelo compromisso que nós temos com o meio ambiente, todos os anos a gente participa, mas nem sempre ganhamos. Ganhar o prêmio nos 20 anos do projeto é motivo de muita satisfação. É mais do que especial. É um incentivo para que a gente possa realmente continuar empenhado nesse programa”, enfatiza Francisco Bezerra.
Nesta edição comemorativa de 20 anos, 49 empresas de transporte concorreram à premiação, que celebrou os impactos positivos das ações em prol da redução da poluição do ar.
Fonte: Ascom
Fotos: Divulgação