Embarcação naufraga e deixa passageiros mortos e desaparecidos em Belém

Uma lancha com 70 passageiros naufragou próximo à ilha de Cotijuba, em Belém, no Pará, nesta quinta-feira (8). A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social informa que 14 corpos foram encontrados e 30 pessoas foram resgatadas com vida.

A lancha vinha da ilha do Marajó. A Prefeitura de Belém, por meio da Sesma (Secretaria Municipal de Saúde de Belém), relata que o Samu (Serviço Atendimento Móvel Urgência) está na área, ajudando no resgate das vítimas do acidente

Os sobreviventes estão sendo direcionados para a UBS (Unidade Básica de Saúde) de Cotijuba, para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Icoaraci e para a UBS de Marambaia.

Segundo a Arout (Agência Distrital de Outeiro), que se baseou em informações da Polícia Militar, o barco saiu da ilha do Marajó com destino a Belém, fugindo, ao que tudo indica, da área de fiscalização da agência.

Em nota, a Arcon-Pa (Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará) informa que já havia notificado a empresa responsável pela embarcação e comunicado à Capitania dos Portos a irregularidade do transporte aquaviário que estava sendo realizado. De acordo com a agência, a embarcação não possui autorização do órgão estadual para realizar transporte intermunicipal de passageiros e realizou a viagem partindo de um porto clandestino na localidade de Camará, em Maraj.

Fonte: R7.com

relacionadas

talvez você goste