Eleições: Governo concede transporte intermunicipal gratuito no segundo turno

A governadora Regina Sousa (PT) assinou na segunda-feira (24) decreto que regulamenta a gratuidade do transporte intermunicipal no segundo turno das eleições. Assim, a medida passará a valer já a partir da noite de sábado (29), para que os eleitores possam se locomover até a cidade em que votam para praticar o exercício cidadão. Como no Piauí o pleito para o Governo foi resolvido no turno inicial, os eleitores escolherão apenas o presidente da República.

No último dia 2 mais de 200 mil piauienses deixaram de comparecer ao seu local de votação. Os termos do decreto foram definidos em reunião do secretário de Planejamento Antônio Neto com representantes de 10 empresas de transporte intermunicipal.

A gratuidade será garantida na ida e volta, de modo que os eleitores deverão apresentar no guichê das empresas de ônibus a comprovação que votam noutro município.

Transporte escolar
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está autorizada a oferecer e disponibilizar à Justiça Eleitoral e à população, em complementação ao transporte público, ônibus escolares estaduais e equipes de motoristas sob seu gerenciamento.

Confira o decreto aqui

Da Redação

relacionadas

talvez você goste