Eleição para conselheiro do TCE-PI tem nove candidatos inscritos

Terminaram nesta sexta-feira (27) as inscrições para interessados em concorrer à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). A inscrição deve ser feita na Secretaria Geral da Mesa da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocle Filho (MDB), destacou que a eleição para o TCE-PI é bastante democrática e comparou com a escolha de ministros do Supremo Tribunal Federal pelo presidente da República e de desembargadores do Tribunal de Justiça pelo governador.

“Este ano, o governador do Estado do Piauí vai escolher um desembargador que vai compor o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) vai indicar seis nomes para o TJ-PI. O TJ-PI encaminha três nomes para o governador e este escolhe um para compor o Tribunal como desembargador. Isso está na Constituição”, ressaltou o presidente.

A eleição ocorre no dia 16. Para ser eleito no primeiro turno, o candidato precisa ter 16 votos. Se nenhum dos inscritos alcançar a maioria absoluta, poderá haver segundo turno. Se houver empate, o desempate ocorre pelo critério da idade.

Relação de candidatos inscritos para o cargo de conselheiro do TCE:
Flávio Rodrigues Nogueira Júnior
Thiago Edirsandro Albuquerque Normando
José Ribamar Nolêto de Santana
Nayara Figueiredo de Negreiros
Roosevelt dos Santos Figueiredo
Ricardo Teixeira de Carvalho Júnior
Flora Izabel Nobre Rodrigues
Wilson Nunes Brandão
José de Jesus Cardoso da Cunha

Da Redação

relacionadas

talvez você goste