Edital para Hospital de Campanha do Verdão oferece 230 vagas

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, anunciou nesta quarta-feira(20) o lançamento do edital do processo seletivo para contratação de profissionais da saúde para o Hospital de Campanha, que funcionará no Ginásio Dirceu Arcoverde (Verdão).

“Hoje a Secretaria de Estado da Saúde fez o pagamento da primeira parcela relativa a gestão do hospital de campanha, que será administrado pela Fadex e a Universidade Federal do Piauí. Com esses recursos em caixa a fundação está lançando um edital para contratação de pessoal que vão trabalhar no hospital, no enfrentamento a Covid-19”, afirmou o secretário.

A Sesapi já montou toda a estrutura física do Hospital de Campanha do Verdão que terá 103 leitos. Destes, 90 serão de observação e 13 de estabilização. O hospital não terá leitos de Terapia Intensiva (UTI) e não funcionará de portas abertas – será um hospital de retaguarda que receberá os pacientes com coronavírus encaminhados de outras unidades de saúde, por meio do sistema de regulação. A previsão de entrega é o final do mês de maio.

“Estamos com quase tudo pronto para funcionar. Estão faltando apenas os serviços de gases canalizados, a entrega de cadeiras da parte administrativa e relatório da vigilância sanitária, que depende dos contratos que estão sendo fechados na Fadex. E com o lançamento do teste seletivo poderemos contratar e treinar o pessoal”, lembra Samuel Nascimento, superintendente da Fadex.

Processo seletivo
O certame ficar por conta da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação – Fadex, e oferece 230 vagas para contratação imediata e formação de cadastro reserva. Do total, 3% das oportunidades são destinadas a Pessoas Com Deficiência (PCD).

Os interessados devem preencher o formulário virtual (bit.ly/seletivofadex) e fazer o upload dos documentos pessoais e do currículo. Em alguns casos, também é necessário enviar a inscrição no Conselho de Classe. As inscrições abrem no dia 20 de maio e, devido ao caráter de urgência, ficarão abertas apenas até às 23h59 do dia 21 de maio.

A inscrição deste processo seletivo é gratuita e a escolha dos profissionais será feita por uma comissão formada por membros da direção do Hospital de Campanha e por pesquisadores da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O resultado final será divulgado no site da FADEX, no dia 24 de maio. A contratação será imediata e os profissionais passarão por treinamento de três dias.

Veja o edital

EDITAL 006-2020 HOSPITAL DE CAMPANHA ESTADUAL FADEX UFPI (1).pdf

Fonte: Ascom/Sesapi



relacionadas

talvez você goste