A Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou nesta terça-feira(13) a Operação DRACO 43, para cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão na zona Norte de Teresina, para combater a atuação de facções criminosas na capital.

De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, seis pessoas foram conduzidas à sede do DRACO, por posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

“O objetivo dessa operação foi dar cumprimento a 11 mandados de busca e apreensão na zona norte da Capital. Além dessas buscas, nós temos um balanço parcial de 4 prisões e apreensões de algumas armas, além de robusto material relacionado a atuação desses indivíduos com essas ações criminosas no tráfico de entorpecentes. Então, o objetivo dessa operação é intensificar as ações em combate a essas organizações criminosas, atendendo a uma diretriz do secretário de Segurança Pública e do delegado geral, principalmente, em razão desses homicídios que aconteceram nesse último final de semana.”, disse o delegado Charles Pessoa.

O material apreendido durante as ações desta terça-feira, sobretudo, armas de fogo, passaram por exames de microcomparação balística para verificar se alguma delas foi utilizada em crime de homicídio, registrado na em Teresina.

Da Redação
Foto: Divulgação/Draco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *