A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou nesta terça-feira(4) a Operação Terra Santa – DRACO 47, com o objetivo de dar cumprimento a 19 mandados de busca e apreensão nas Vilas Costa Rica, da Paz e Jerusalém, localizadas na zona Sul de Teresina.

O coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, afirmou que a ação visa desarticular as ações criminosas que estavam causando desconforto à população da região.

“Por determinação do Secretário de Segurança, Chico Lucas, e do delegado-geral, Luccy Keiko, montamos essa operação para garantir mais segurança durante os dias do festival Piauí Pop, onde teremos uma grande movimentação de pessoas em Teresina. É importante ressaltar que o sistema de segurança pública do Piauí está cada vez mais organizado”, explicou o delegado.

Durante a operação foram presas nove pessoas, foram encontradas drogas, balança de precisão, máquina de cartão e dinheiro trocado que pode caracterizar o crime de tráfico de drogas.

Os presos foram encaminhados para sede do DRACO e, posteriormente, serão levados para a Central de Flagrantes onde ficarão à disposição da Justiça.

Além de drogas, os policiais apreenderam ainda dinheiro em espécie em um dos imóveis.

Helicóptero da PM-PI em operação

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *