A Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da Polícia Civil do Piauí (DRACO), deflagrou nesta quarta-feira (7) a Operação DRACO 42, para cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão na zona Sudeste de Teresina e no município de Altos.
De acordo com o Draco, os alvos são integrantes de uma facção criminosa que atuam no Estado. A ação resultou na prisão de quatro pessoas, apreensão de drogas, armas, celulares e uma motocicleta.
O delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, informou que os presos da operação têm envolvimento em facção criminosa.
“Os indivíduos já estavam aguardando a chegada da polícia, são velhos conhecidos da Segurança Pública que atuam no tráfico de drogas, inclusive, com envolvimento com facção criminosa, escada para observação, o portão cheio de escoras para dificultar a entrada dos policiais, mas graças a capacidade técnica e operacional das equipes do DRACO e do sistema de Segurança Pública do Piauí, a gente consegue adentrar em qualquer ambiente e fazer apreensão desses ilícitos e, também, as prisões desses criminosos”, pontuou o delegado Charles Pessoa.
Os presos e o material apreendidos foram encaminhados para a sede da delegacia especializada, em Teresina.
Da Redação
Fotos: Divulgação