O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, visitou, na manhã desta sexta-feira (11), a retomada da terceira etapa de construção da marginal Poti Sul, na estrada da Alegria, zona Sul da cidade. A Prefeitura Municipal de Teresina prevê a melhoria na mobilidade urbana nesta via arterial, que liga diversos trechos da região.

Na oportunidade, Dr. Pessoa cobrou celeridade por parte da empresa responsável pela obra e cumprimentou trabalhadores e moradores que transitavam pelo local.

“Essa via é de suma importância e um desejo antigo dos moradores aqui da região. Temos o compromisso de desburocratizar e cobrar que uma obra dessa dimensão seja entregue com rapidez e qualidade. Evidentemente, tivemos um entrave, mas já é um problema superado, muito em breve entregaremos essa obra para a população”, ressaltou o prefeito.

Após um período paralisada, a obra passou pelo processo de rescisão e convocação de uma nova construtora, agilizando o retorno das atividades no local. No momento, os serviços de terraplenagem (base e sub-base) e de imprimação (impermeabilização da base) já foram concluídos. Nesta última terça-feira, a construtora solicitada iniciou com a pavimentação asfáltica no trecho.

De acordo com a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Sul – SAAD/Sul o trecho de 5,7 km de extensão tem o orçamento de R$ 34.000.000,00, com recursos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). O projeto da obra prevê a inclusão de vias de passeio, canteiro central, ciclovia, calçadas, sinalização e expansão da rede de energia para iluminação da marginal.

O superintendente da SAAD Sul, Juca Alves, comenta sobre a importância da obra.

“A pedido do Dr. Pessoa, estamos agilizando a entrega dessa obra à população de Teresina”, afirma. Os serviços devem trazer melhorias para algumas regiões da zona Sul, como os bairros: Ilhotas, Cristo Rei, Três Andares, Catarina, Bela Vista, São Lourenço e Parque Sul.

O superintendente executivo, Isaac Meneses, informa que o trecho de 2,5 km que está em execução, no momento, deve ser entregue até dezembro de 2022, com vias duplicadas e sinalizadas e comenta sobre a importância da ação feita junto à prefeitura.

“A via Sul é um trecho de suma importância para Teresina, visto que é uma via que liga diversos bairros e faz o contorno rodoviário na cidade, ligando as avenidas Gil Martins, deputado Milton Brandão, Mestre Dezinho, São Raimundo, Manoel Ayres Neto, Higino Cunha, Marechal Castelo Branco e a rua Elesbão Veloso”, concluiu o superintendente.

Fonte: Semcom
Foto: Dantércio Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *