Conecte-se conosco

    Política

    Dr. Pessoa sanciona reajuste salarial de 16% para professores de Teresina

    Publicado

    em

    Dr. Pessoa sanciona reajuste salarial de 16% para professores de Teresina

    O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), assinou nesta sexta-feira (25) decreto sancionando o projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal que reajusta em 16% o salário de professores da rede municipal de ensino da capital piauiense.

    De acordo com o decreto, o reajuste segue a lei Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica), e com a Lei Municipal nº 2.972, de 17.01.2001 (Estatuto e o Plano de Cargos e Salários do Magistério Público da Rede de Ensino do Município de Teresina), com alterações posteriores.

    Com o reajuste, o professor de 40h passará a ganhar R$ 4.084,04, sendo que o professor de 20h passará a receber R$ 2.042,02,com efeitos a partir de 01.01.2022.

    A lei foi aprovada na Câmara Municipal de Teresina na terça-feira (22) e teve cinco votos contrários, sobretudo de membros da oposição. Os vereadores Aluísio Sampaio (Progressistas), Édson Melo (PSDB), Evandro Hidd (PDT), Ismael Silva (PSD) e Paulo Lopes (PSD) votaram contra a proposta apresentada pela Prefeitura Municipal de Teresina.

    Da Redação

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular