Dr. Pessoa sanciona Lei que altera o Plano de Carreiras dos engenheiros e arquitetos

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, sancionou a Lei Complementar que altera o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos engenheiros e arquitetos do Município. A lei foi sancionada, nesta sexta-feira (26), durante solenidade no Palácio da Cidade.

A Lei Complementar trata, especificamente, da alteração de dispositivos da Lei Complementar Nº 4.884/2016, que instituiu o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos engenheiros e arquitetos do Município de Teresina.

Segundo o prefeito Dr. Pessoa, o objeto da Lei Complementar é instituir uma política de valorização dos engenheiros e arquitetos que atuam como servidores públicos do Município.

“A palavra é valorização. Esses profissionais qualificadíssimos cuidam do embelezamento, edificações entre outras ações da cidade de Teresina. Esse foi o primeiro passo e vamos dar outros passos, olhando com seriedade por essa classe que é indispensável para qualquer sociedade. Os engenheiro e arquitetos estão alegres com esse passo que a prefeitura de Teresina deu hoje”, declarou o prefeito.

Com as alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos engenheiros e arquitetos, o Município também visa atrair, nos concursos futuros, profissionais cada vez mais qualificados e motivados, com remunerações mais condizentes com sua formação, capacitação e responsabilidade.

O presidente do Sindicato dos Engenheiros do Piauí, Antônio Florentino, representando a comissão de engenheiros e arquitetos que discutiu o Projeto de Lei, ressaltou a importância da medida sancionada hoje.

“A categoria de engenheiros e arquitetos é uma categoria de importância fundamental para o desenvolvimento do município, do estado e do país. O prefeito Dr. Pessoa abriu espaço para negociação, para o diálogo, e chegamos à sanção do Projeto de Lei que altera o Plano de Cargos e Carreiras, que melhora as condições de trabalho e as condições financeiras dos engenheiros e arquitetos da Prefeitura de Teresina. Está de parabéns a categoria, pela luta, e o prefeito de Teresina, por ter aberto essa possibilidade”, destacou.

Ulisses Filho, presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI), parabenizou o prefeito Dr. Pessoa pela sanção da lei.

“Quero parabenizar o prefeito pela iniciativa e também o Sindicato dos Engenheiros, pela capacidade de negociação. Ficamos muito gratos com essa atitude da prefeitura em reconhecer a importância dos engenheiros e arquitetos da cidade de Teresina”, completou.

O impacto financeiro advindo dessa Lei Complementar será coberto com recursos próprios do Município.

Fonte: Semcom
Fonte: Rômulo Piauilino

relacionadas

talvez você goste