Conecte-se conosco

Política

Dr. Pessoa pede apoio da bancada federal para construção de hospitais em Teresina

Publicado

em

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, recebeu nesta terça-feira, (16), em seu gabinete no Palácio da Cidade o coordenador da bancada federal piauiense, deputado Átila Lira. Na ocasião, os dois voltaram a discutir o fortalecimento da parceria entre a gestão municipal e os parlamentares para atração de novos investimentos na capital do Piauí.

Entre as principais solicitações do prefeito aos deputados e senadores, está a destinação de emendas no orçamento federal que garantam recursos para a construção do Hospital da Mulher e do Idoso, além de outras obras nas áreas de mobilidade urbana, educação e custeio de serviços públicos ofertados aos teresinenses.

“Não estamos partidarizando essa conversa. Estamos tratando exatamente do orçamento, para que todos os parlamentares possam ajudar Teresina. Estamos de braços abertos para todos os deputados e senadores, indistintamente, que queiram colaborar com nossa cidade. A população e a gestão irão reconhecer esse trabalho”, pontuou Doutor Pessoa.

Por sua vez, Átila Lira manifestou que a bancada federal do Estado continuará alocando recursos, tanto via emendas coletivas como individuais, para realização de importantes empreendimentos no município, como é feito habitualmente todos os anos. A expectativa é que as propostas apresentadas na reunião possam ser discutidas ainda este ano.

“Todos os parlamentares têm compromisso com a cidade, então, é preciso conversar e mostrar os projetos que são interessantes para pedir o apoio de cada um. O prefeito deixou registradas suas demandas que, quando formos discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias, poderemos indicar emendas”, afirmou o líder parlamentar.

Fonte: Ascom/PMT
Imagem: Rômulo Piuilino

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Governo prorroga decreto e toque de recolher inicia às 22h no Piauí

Publicado

em

O Governo do Piauí, por meio do Centro de Operações Emergenciais (COE), reuniu-se nesta quarta-feira (3) para tomar novas medidas de contenção da Covid-19, por conta da alta do vírus no estado e da iminência do colapso da rede de saúde.

O governador Wellington Dias (PT) participou da reunião e modificou o horário do toque de recolher durante a semana, que prevalecerá a partir das 22 horas até às 5 horas do dia seguinte.

Com relação ao final de semana, permanece como o decreto vigente, com os lockdowns parciais, com funcionamento apenas dos serviços essenciais. As mudanças começam a valer na sexta-feira (5) e valerão até o dia 15 de março.

“Aprovamos agora ampliar restrições em relação ao que tinha. Ou seja, o que nós estamos apresentando é um decreto prorrogando as medidas que já estavam em vigor e vão continuar até amanhã, a partir das 00 horas de quinta para sexta. A parte do comércio mantém até as 17 horas e restaurantes, bares, shoppings até as 21 horas. Porque a partir de quinta para sexta e até segunda-feira, 5 da manhã, do dia 15 de março, nós teremos o toque de recolher no final de semana e a partir deste final de semana e o outro, no dia 13 e 14, nós vamos ter na semana, o limite que era até 23 horas, agora será às 22 horas”, explicou.

Da Redação

Continue lendo

Política

Deputado propõe a criação do Programa Primeira Empresa no Piauí

Publicado

em

O deputado Georgiano Neto (PSD) apresentou na terça-feira (3) Projeto de Lei que trata sobre a criação do Programa Primeira Empresa no Piauí que prevê beneficiar empreendedores na geração de negócios, principalmente jovens recém formados ou que estejam concluindo cursos de graduação.

A proposição do parlamentar do PSD prevê que a execução do programa será realizada pela Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento) que poderá liberar financiamento de até R$ 50 mil aos novos empreendedores com juros de 1,5% ao mês e carência de seis meses que poderá ser revista pelo Conselho Gestor da Piauí Fomento.

Georgiano Neto diz, ao justificar a proposição, que o programa já foi criado em vários Estado com impactos positivos para a sociedade como a abertura de novas empresas, a geração de empregos diretos e indiretos, aumento da oferta de produtos e serviços, bem como o aumento da renda per capita e da melhoria da qualidade de vida dos envolvidos nos projetos de empreendedorismo.

O Projeto de Lei estabelece que o Programa Primeira Empresa será desenvolvido em seis etapas, incluindo o diagnóstico do perfil empreendedor, curso de iniciação ao empreendedorismo, curso de gestão empresarial e oficina de elaboração do Plano de Negócios.

Com informações da Alepi

Continue lendo

Política

Câmara aprova Márcio Allan para presidir a Arsete

Publicado

em

O advogado Márcio Allan teve nesta quarta-feira (3) o nome aprovado pela Câmara Municipal para presidir a Arsete (Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina). A aprovação foi por unanimidade.

“Fiquei feliz e agradecido. Quero agradecer a Deus por estar aqui, agradecer ao prefeito Dr. Pessoa por ter me indicado e a esta Casa por ter aprovado nosso nome para compor os quadros da Arsete”, declarou o novo presidente.

O prefeito Dr. Pessoa agora vai assinar decreto de nomeação do novo presidente da Arsete.

“Vamos aguardar as formalidades legais para poder de fato assumir aquela pasta de extrema relevância para a cidade”, explicou.

Da Redação

Continue lendo

Popular