O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, na manhã desta segunda-feira (27), participou da solenidade de inauguração da reforma e ampliação da nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário (HU), que passa a ter 20 novos leitos de terapia intensiva todos equipados, modernos e individualizados.

Dr. Pessoa destaca que os novos leitos são de grande importância para saúde municipal que ampliará os atendimentos às pessoas mais vulneráveis da cidade.

“Com a ampliação dos novos leitos, a cidade de Teresina melhorará os atendimentos para aquelas pessoas mais vulneráveis que necessitam utilizar as unidades de Terapia Intensiva (UTI), localizadas no Hospital Universitário, assim contribuindo com a saúde municipal e estadual”, afirma Dr. Pessoa.

Os leitos são todos modernos com equipamentos tecnológicos que facilitam a assistência à saúde dos usuários da rede SUS no estado do Piauí, principalmente aos teresinenses que utilizam o serviço. Agora, o hospital passa de 15 para 20 novos leitos de terapia intensiva. A obra teve um investimento de R$ 2 milhões, oriundos do governo estadual.

Fonte: Semcom
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *