Dr. Pessoa firma parceria App 99 para transporte de profissionais de vacina

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, se reuniu na tarde desta quarta-feira (14) de forma virtual, com representantes da empresa de tecnologia por aplicativo 99. O encontro que também contou com a participação do presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, do secretário de comunicação Lucas Pereira e foi intermediado pelo vereador Ismael Silva (PSD).

A reunião teve como pauta uma parceria entre a empresa e o poder executivo municipal para a disponibilização de 5 mil vouchers de corridas para os profissionais de saúde do município atuarem na vacinação contra o coronavírus.

De acordo com a gerente de relações institucionais da 99, Erika Valdez, o próximo passo para que seja formalizada a parceria é a assinatura do contrato que será enviado ao município. “É uma parceria que não terá ônus para a cidade. É a forma que a empresa encontra para ajudar os brasileiros nesse momento de dificuldade gerado pela pandemia de coronavírus”, afirmou a representante da empresa.

O vereador Ismael Silva que viabilizou a parceria explica que é necessário colaborar com a cidade de Teresina nesse momento de dificuldades e que será uma forma de agilizar a vacinação no município.

“Estamos muito felizes com essa conquista em colaborar com o município de Teresina, em colaborar com a Fundação Municipal de Saúde, com o atendimento dessas demandas, nesse trabalho de vacinação, além de ajudar também no trabalho de logística com esses cinco mil vouchers para os profissionais da área da saúde”, disse o vereador.

O prefeito doutor Pessoa, comemorou a parceria com a empresa 99 e que as 5 mil corridas serão para auxiliar na vacinação das pessoas vulneráveis de Teresina.

“Estamos vivendo um momento de vulnerabilidade e dificuldade principalmente no transporte dessas pessoas mais idosas. A ajuda do aplicativo 99 chegou no momento exato. Essa negociação inicial feita pelo vereador Ismael Silva engrandece bastante essa negociação. Todo esse conjunto de ideias vai servir ao povo de Teresina, principalmente nesse momento”, falou o prefeito.

Gilberto Albuquerque, presidente da Fundação Municipal de Saúde, falou da expectativa na parceria com a 99. “A cidade de Teresina vive um momento nunca vivido. Nós temos uma pandemia se espalhando por todos os lados, nós temos uma campanha de vacinação Covid, a maior já existente, temos também a vacinação da gripe. Nesse momento que temos uma demanda muito grande por veículos, por transporte de deslocamento das vacinas ou dos servidores, a 99 chegou na hora certa”, disse o presidente.

A expectativa do município é que a utilização doa vouchers por parte dos profissionais de saúde inicie assim que o contrato for assinado, de forma imediata.

Sobre A 99
A 99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”), e no Brasil conecta mais de 20 milhões de consumidores a serviços de transporte, pagamentos e entregas. A carteira digital 99 Pay traz economia e segurança com vantagens e incentivos. Já na 99Food, milhões de consumidores brasileiros recebem em todos os momentos e para todos os bolsos, entregas intermediadas de restaurantes e entregadores parceiros.

Fonte: Ascom/PMT

relacionadas

talvez você goste