Dr. Pessoa faz visita à Gevisa

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, realizou nesta quinta-feira (17) visita à Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa), localizada no bairro São Pedro, zona Sul da Capital. O objetivo era conhecer o trabalho desempenhado pelos mais de 60 servidores que trabalham no local. De acordo com Larisse Portela, que gerencia a instituição, o órgão possui um grupo de 63 profissionais, entre fiscais sanitários, administrativos e motoristas. A equipe de fiscalização é multidisciplinar, formada por dentistas, enfermeiras, veterinários, nutricionistas, farmacêuticos, engenheiro, tecnólogo em radiologia e técnicos em saneamento.

“Hoje recebemos nosso Prefeito na Vigilância Sanitária do nosso município, um momento histórico pra nós, de aproximação entre fiscais e gestão. Na ocasião, apresentamos nosso local de trabalho (formado por dois núcleos e gerência) e dialogamos sobre como se dá a rotina de fiscalizações, sempre voltada à prevenção, proteção e promoção de saúde da nossa população. A visita de hoje foi sinônimo de reconhecimento e valorização do nosso tão importante trabalho”, comentou Larisse.

A função da Gevisa é fiscalizar todos os estabelecimentos e serviços de alimentação, instituições de ensino, serviços de saúde em geral, instituições de longa permanência (abrigo de idosos), residências terapêutica, dentre outros. E durante toda a pandemia o órgão se tornou ainda mais imprescindível como explica Larisse Portela.

“Nesse momento da pandemia, nossas demandas relacionadas à proteção da saúde aumentaram bastante, inclusive o atendimento às denúncias, sempre preocupados em ouvir a população”, afirma a gerente.

Durante a visita foi explicado ao prefeito, que na atual gestão, foi desenvolvido dois programas (sistemas) capazes de consolidar dados e protocolar as denúncias, o que possibilita acompanhar e avaliar o trabalho da Gevisa.

Fonte: Ascom/PMT

relacionadas

talvez você goste