Dr. Pessoa entrega mais de 200 coletes balísticos para a Guarda Civil


O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, realizou nesta quarta-feira (20) a entrega de 210 coletes balísticos para a Guarda Civil Municipal (GCM), que vai garantir mais segurança e melhores condições de trabalho à corporação, que atua permanentemente na proteção do patrimônio público municipal e proteção da população que utiliza os bens, serviços e instalações municipais. A solenidade de entrega dos equipamentos aconteceu na sede da GCM, no Centro da capital.

A Prefeitura de Teresina investiu um total de R$ 230 mil, com recursos próprios, na aquisição dos coletes, que evitam a exposição de pontos vitais do corpo em situações de risco.

O prefeito Dr. Pessoa ressaltou que a aquisição dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) faz parte de uma série de investimentos da prefeitura, a fim de modernizar a Guarda Municipal e, ao mesmo tempo, garantir mais segurança ao efetivo.

“Tenho uma grande satisfação de entregar esses coletes, de suma importância para a Guarda Municipal. Foram investidos mais de duzentos mil reais com recursos próprios, e em breve faremos mais por essa instituição, que tem a função primordial de guardar o patrimônio público, mas também contribui com a segurança pública”, declarou o prefeito.

Segundo o comandante da GCM, André Viana, os coletes têm validade de cinco anos e suportam impactos com velocidades de 427 metros por segundo. Nessa categoria, entram as pistolas 9 mm e a Magnum.44.

“O prefeito Dr. Pessoa é sempre sensível às nossas reivindicações, então, apresentamos a necessidade de aquisição de novos coletes e o prefeito hoje faz essa entrega. É uma grande alegria para a nossa categoria”, afirmou o comandante André Viana.

Mais investimentos para a GCM
A aquisição dos novos coletes a prova de balas é mais um investimento do Município na modernização e melhoria da qualidade nos serviços prestados pela GCM. Em março, a Prefeitura de Teresina renovou em 100% a frota da corporação, com um investimento previsto em R$ 1,8 milhão por ano.

Fonte: Semcom
Fotos: Dantércio Cardoso/Semcom

relacionadas

talvez você goste