Dr. Pessoa entrega barco para Defesa Civil Municipal

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou, na manhã desta terça-feira (28), da solenidade de entrega de um barco motorizado para a Secretaria Municipal de Defesa Civil (SEMDEF) para ampliar os serviços de mapeamento, monitoramento de famílias ribeirinhas que estejam em situações vulnerareis a enchentes e outros riscos a população. O evento aconteceu no espaço da empresa Velho Monge Power, na zona Leste da capital. O barco foi comprado por meio de emenda parlamenta do vereador Vinícius Ferreira, no valor de 60 mil reais.

Segundo Dr. Pessoa, o barco ajudará a Defesa Civil Municipal na realização das atividades da Semdef prevenindo transtornos para a sociedade.

“Hoje a Defesa Civil está recebendo um instrumento de trabalho muito importante para a realização de seus serviços que ajudará no monitoramento e mapeamento de pessoas que se encontram em áreas de risco, tendo em vista que a Defesa Civil trabalha não só o imediatismo, mas, principalmente, na prevenção de qualquer situação que vá ocasionar risco a vida das pessoas, onde este barco vai auxiliar os técnicos na realização desses serviços”, ressalta Dr. Pessoa.

Antes, a Defesa Civil realizava seus serviços náuticos, por meio de um barco em regime de parceria e com a chegada do novo barco será ampliado os serviços de prevenção e em alguns casos a retirada de famílias em situações de alagamentos ou que se encontram em áreas ribeirinhas consideradas de risco.

De acordo com o secretário da Defesa Civil, Carlos Ribeiro, essa uma grande conquista para a secretaria que terá mais um suporte para realização de seus trabalhos, em prol da sociedade teresinense.

“O trabalha da Defesa Civil é realizado o ano todo, não só no período chuvoso, trabalhos também com a prevenção, orientação e educação das famílias que se encontram em áreas de risco e em casos de enchentes utilizamos o barco para retirada dessas famílias para um lugar mais seguro”, afirma.

Dr. Pessoa entrega barco para Defesa Civil Municipal
Barco entregue para Defesa Civil Municipal

Fonte: Semcom
Fotos: Marcelo Cardoso

relacionadas

talvez você goste