Dr. Pessoa e Águas de Teresina debatem parceria

Buscando solucionar os problemas relacionados aos buracos em ruas e avenidas de Teresina, principalmente neste período de chuvas, o prefeito Dr. Pessoa e sua equipe se reuniram, na manhã desta quinta-feira (20), com representantes da concessionária de água e esgoto da capital, Águas de Teresina, para discutir a execução de ações integradas neste setor de pavimentação.

“Com as chuvas, que são torrenciais, a cidade está sofrendo com a buraqueira. A população, com razão, sempre reclama sobre essa situação. Essa reunião é um ‘casamento’ do poder público com a Águas de Teresina para termos uma atenção mais especial para os reparos emergenciais e o tratamento definitivo das vias com recapeamento”, destacou Dr. Pessoa.

Um levantamento realizado pela Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Etub), por GPS de navegação, contabilizou que dos cerca de 1.370 buracos em toda a cidade. Destes, 15% dizem respeito à estatal municipal e outros 45% ocorrem pelo mau serviço de construtoras terceirizadas pela Águas de Teresina ao fazer o recapeamento após alguma obra.

“Estamos discutindo como impactar, o mínimo possível, essa parte de recomposição asfáltica na cidade. Estamos, junto com a Eturb e a prefeitura, fazendo o reparo emergencial dos buracos, principalmente causados pelas chuvas. Vamos ajudar nesse sentido”, afirmou Jacy Prado, presidente da empresa responsável pelo serviço de água e esgoto em Teresina.

Para o presidente da Eturb, João Duarte, o Pessoinha, a reunião teve um resultado bastante positivo para a cidade. “O objetivo principal desta reunião foi melhorarmos a manutenção das grandes vias, onde a Águas de Teresina, mais uma vez, se propôs a trabalhar em parceria com a gente para prestarmos o melhor serviço para a comunidade”, frisou.

Os outros 40% dos buracos mapeados em Teresina, ocasionados por problemas de microdrenagem e obstrução de sarjetas, são de responsabilidade das Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (Saad), que também devem reforçar a força tarefa para a solução deste problema.

Fonte: Semcom

relacionadas

talvez você goste