Dr. Pessoa avalia implantar medidas mais restritivas em Teresina

O secretário de municipal de Comunicação, Lucas Pereira, afirmou neste domingo (22) que o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) se reuniu  com a direção do Conselho Regional de Medicina (CRM), que levou demandas da área da saúde para serem implementadas no enfrentamento à covid-19.

De acordo com Lucas Pereira, por conta do agravamento do quadro da pandemia na capital, Dr. Pessoa avalia a adoção de medidas mais restritivas na cidade como toque de recolher durante a noite e a Prefeitura de Teresina irá seguir as medidas adotadas pelo Governo do Estado.

A portaria assinada no domingo (20) pelo governador Wellington Dias , determina toque de recolher de 21h às 5h desta segunda-feira (21) até domingo e lockdown parcial de sexta-feira a domingo, quando funcionarão apenas atividades essenciais como supermercados, mercados, mercearias, farmácias e postos de combustíveis.

“Contudo, o prefeito Doutor Pessoa descarta o chamado lockdown que é o fechamento mais rígido. O prefeito estuda medidas alternativas como a limitação de pessoas nos estabelecimentos e uma fiscalização mais rígida do cumprimento dos protocolos. A Prefeitura irá seguir as medidas adotadas pelo Governo do Estado”, explica Lucas Pereira.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste