Conecte-se conosco

Política

Dr. Pessoa autoriza investimentos na educação de Teresina

Publicado

em

Dr. Pessoa autoriza investimentos na educação de Teresina

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, se reuniu, na manhã desta quarta-feira (28), com os secretários municipais de Finanças (Semf), Robert Rios e Educação (Semec), Nouga Cardoso, para discutir a atual situação do sistema de ensino municipal. Dentre as pautas tratadas na audiência, foi discutida a contração de novos professores e estagiários, a remuneração dos professores que gravam aulas remotas e que são transmitidas pelas TVs, abertura de novas escolas e a liberação de mais matrículas em escolas do município.

Durante o encontro, foi apresentado um relatório sobre as atividades da Semec. Os projetos e programas de intervenção na educação que estão em execução também foram avaliados. O prefeito enfatizou que o Plano de Governo de sua gestão previa investimentos para uma maior eficiência do sistema de ensino.

“No meu Plano de Governo, fiz questão de idealizar a maioria das propostas, tudo para que a Prefeitura investisse e entregasse mais eficiência na área da educação, queremos uma educação audaciosa, capaz de transformar vidas”, comentou o prefeito.

De acordo com o secretário de Educação de Teresina, Nouga Cardoso, dentre os desafios que devem ser enfrentados pela secretaria estão o aprimoramento da conectividade e investimento em tecnologias digitais, formação dos docentes para uso dessas mídias, a implementação de uma cultura digital dentro das escolas e corpo docente que atenda as demandas da rede municipal de ensino.

“Queremos seguir as orientações do prefeito Dr. Pessoa. Ele autorizou a contratação de novos professores remanescentes de concursos anteriores e classificados do último seletivo. Foi anunciado também a liberação do processo seletivo e contratação dos estagiários que irão auxiliar os titulares. A Secretaria Municipal irá se empenhar nesses seletivos”, afirmou Nouga Cardoso.

Dr. Pessoa autoriza investimentos na educação de Teresina
Nouga Cardoso, secretário municipal de Educação

Para o secretário de Finanças, Robert Rios, a ordem do momento é redesenhar a educação municipal para que seja eficiente e atenda ao anseios de pais e alunos atendidos pelo sistema, além do mais, é necessário manter a saúde financeira de tudo isso. Robert ainda lembrou que a seleção dos estagiários é realizado para atender a demanda que o sistema espera e qualificação dos profissionais a serem contratados.

Fonte: Ascom/PMT

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banca de Jornal

Propaganda